Você está aqui: Página Inicial / Ciências Contábeis / Corpo Docente

Docentes

por marcelo.figueiredo — publicado 23/06/2016 16h58, última modificação 10/12/2020 10h16

Antonio Augusto de Vargas da Trindade

  • Titulação: Especialista
  • Formação acadêmica:  Teologia
  • Área de atuação: Teologia

Possui graduação em BACHAREL EM TEOLOGIA pela FACULDADE DE TEOLOGIA DA IGREJA METODISTA (1993), graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2008), graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2000) e graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1999). ESPECIALIZAÇÃO: Especialização em Administração com ênfase em Gestão de Negócios. Atualmente é sócio administrador - BUONA VIVIONE IMOVEIS, mestre de cerimonias - EMPRESAS DIVERSAS DE EVENTOS e pároco da ASSOCIAÇÃO DA IGREJA METODISTA. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia. Administração de Empresas, com ênfase em negócios imobiliários e Comunicação Social com ênfase em Eventos.
Currículo Lattes

 

Dirceu Luis Conrad

  • Titulação: Mestre
  • Formação acadêmica: Ciências contábeis
  • Área de atuação: Orçamento empresarial e público, análise econômica e financeira, contabilidade pública, fiscal, trabalhista e contabilidade, análise de balanços; controladoria, sistemas de informações, implantação de sistemas erp

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ (1995); Especialização em Contabilidade Gerencial pela Universidade Regional do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ e mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2004) - UNISINOS. Atualmente é sócio diretor - Conexão - Assessoria Contábil e Consultoria Empresarial Ltda. e consultor do SEBRAE/RS. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Contabilidade e Finanças Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Orçamento Empresarial, Orçamento Público, Análise econômica e financeira, Contabilidade pública, Contabilidade geral, Análise de Balanços; Controladoria, Sistemas de Informações, Contabilidade Fiscal e Trabalhista, Implantação de sistemas ERP.
Currículo Lattes 

 

Edilson Máximo da Silva Junior

  • Titulação: Doutor
  • Formação acadêmica: Agronomia
  • Área de atuação: Gestão socioambiental e desenvolvimento rural
Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA, Campus Belém/Pa (2002-2006). Mestrado em Agroecologia na Universidade Estadual do Maranhão - UEMA (2007-2009). Doutorando em Extensão Rural e Desenvolvimento na Universidade Federal de Santa Maria (2015-2019).
Atuou como Técnico em Gestão Ambiental no Instituto de Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade - IDEFLORBio (2009). Coordenador do Programa de Germoplasma Florestal do Sistema Eletrobras/Eletronorte, na Usina Hidrelétrica de Tucuruí-Pa (2009-2015). Professor da Faculdade de Teologia, Filosofia e Ciências Humanas Gamaliel, Polo Tucuruí/Pa (2010-2015), lecionando junto aos cursos de Administração, Gestão Ambiental e Direito.
Agrega ainda, título de Auditor Interno voltados às Normas ISO 14.001:2004 e ISO 18.001:2007.
Possui experiência com o sistema de Gestão Lean e Total Productive Maintenance - TPM, que visa o gerenciamento enxuto dos processos produtivos.
Vem depositando suas experiências ao desenvolvimento de metodologias que possam agregar e promover a equidade dos fatores socioeconômicos e ambientais em projetos de desenvolvimento. 

 

Fabiano Bitencourt Padilha

  • Titulação: Especialista 
  • Formação acadêmica: Ciências Contábeis
  • Área de atuação: Controladoria, Gestão.

Possui graduação pela Universidade Federal de Santa Maria (2007). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Pós-Graduado em Controladoria e Gestão pela UNIJUI-RS (2011). Pós-graduado em Formação Pedagógica para Docentes da Educação Profissional Técnica e Tecnológica (IBGEN).
Currículo Lattes

 

Lívia Da Cás Pereira

  • Titulação: Mestre
  • Formação acadêmica: Matemática – licenciatura plena
  • Área de atuação: Matemática básica e financeira e estatística

Graduada em Matemática - Licenciatura Plena pelo Centro Universitário Franciscano. Mestre em Ensino de Matemática pelo Centro Universitário Franciscano. Professora nos cursos de Administração e Ciências Contábeis na Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES. Professora no curso de Administração em Gestão de Saúde na SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde. Formadora do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - UFSM - MEC (2014).
Currículo Lattes 

 

Márcia Bandeira Landerdahl Maggioni

  • Titulação: Mestre
  • Formação acadêmica: Administração
  • Área de atuação: Introdução à Ciência da Administração, Administração Financeira II, Elaboração e Avaliação de Projetos e Pesquisa Operacional.

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (2002) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Atualmente é Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria. É assessora de Assessora de Relações Internacionais da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) e docente dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, onde ministra as disciplinas de Introdução à Ciência da Administração, Administração Financeira II, Elaboração e Avaliação de Projetos e Pesquisa Operacional.
Currículo Lattes

 

Marco Aurélio Denis Zazyki

  • Titulação: Mestre
  • Formação acadêmica: Administração de Empresas e Ciências Contábeis
  • Área de atuação: Governança Corporativa e Auditoria
Doutorando em Administração na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS). Mestrado em Economia e Desenvolvimento (UFSM/RS). Especializações em Ensino de Ensino Superior e Psicopedagogia Institucional (UGF/RJ-DF). Graduações em Administração de Empresas e Ciências Contábeis (URCamp/RS). Professor das disciplinas Contabilidade Atuarial, Teoria da Contabilidade e Estágio Supervisionado na Faculdade Metodista (FMC-SM). Membro do MUTARE - Grupo de Pesquisa sobre Mudança Organizacional (UFSM/RS). Tem como principais áreas de interesse na pesquisa: Direito de Propriedade, Assentamentos Informais, Instituições e Desenvolvimento Econômico.

 

Rafael Friedrich

  • Titulação: Mestre
  • Formação acadêmica: Direito 
  • Área de atuação: Direito Civil e Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito de Família e Sucessões, Direito Administrativo e Direito Empresarial.

Advogado-proprietário do Escritório RF Advocacia e Consultoria Jurídica. Professor do curso de Direitos da Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB - Subseção Santa Maria. Apresentador do programa de televisão na TV Santa Maria, Canal 19: Santa Maria Argumentos, Diálogos Culturais. Membro do Grupo de Pesquisa KITANDA (CNPq): Educação e Intercultura, coordenado pelo Prof. PhD. Valdo Hermes de Lima Barcelos. Também é membro do corpo editorial da Editora Caxias. Possui graduação em Direito pela Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES (2010). Pós-graduado em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG (2016). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2015). Está realizando o doutoramento em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. É co-autor dos livros "Licitações. Lei nº 8.666/1993: Teoria e questões." e "Lei nº 8.112/1990"; também possui capítulo de livro publicado nas obras intituladas: "Educação e Intercultura: descolonização dos saberes.", "Cultura e Identidade dos Povos dos Pampas." e "Cenas e Cenários Interculturais: Pensando epistemologias a partir do Sul.". Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito de Família e Sucessões e Direito Administrativo.
Currículo Lattes


Rogéria Lourenço dos Santos

  • Titulação: Mestre
  • Formação acadêmica: Letras português/inglês
  • Redação acadêmica, metodologias, inglês

Possui graduação em Letras Português-Inglês pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA (2003), especialização em Metodologias de Ensino da Língua Inglesa pela mesma instituição (2008) e Mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2010). É especialista em Tradução no par português/inglês pela Universidade Gama Filho - UGF (2010). Atualmente, é professora da Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES e acadêmica do curso de Psicologia - UNIFRA, tendo interesse pela Terapia Cognitivo-Comportamental.
Currículo Lattes

 

Zenir Maristel Adornes da Silva

  • Titulação: Mestre
  • Formação acadêmica: Ciências Econômicas
  • Área de atuação: Administração com ênfase em negócios internacionais

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria (1999) e mestrado em Integração Latino - Americana pela Universidade Federal de Santa Maria (2004). Atualmente atua recursos humanos - E.B.E. Dr. Paulo Devanier Lauda. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Negócios Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Mercosul, Integração e Comércio Internacional. 
Currículo Lattes