Você está aqui: Página Inicial / Desafio Esportes inovou no incentivo ao esporte em Santa Maria

Desafio Esportes inovou no incentivo ao esporte em Santa Maria

Nomes da FAMES avaliam positivamente evento realizado pelo Grupo RBS

Entre os dias 2 e 9 de julho, sete equipes representativas do esporte em Santa Maria participaram do Desafio Esportes. A competição multiesportiva foi realizada pelo Grupo RBS e teve o apoio da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), que foi sede de algumas etapas do evento.

O Desafio Esportes contou com sete provas, englobando as modalidades rúgbi, canoagem, futebol, handebol, basquete e vôlei, além de um quiz com perguntas sobre a Olimpíada. Apenas neste último, todas as equipes participaram. Nas demais atividades, os times da modalidade ficavam de fora e disputavam somente os estrangeiros aquele esporte. A entrega da premiação aos vencedores, em troféu e medalhas, ocorreu no dia 11 de julho, em cerimônia realizada no Monet Plaza Shopping. O Corinthians Basquetebol sagrou-se campeão, seguido pelo Novo Horizonte, Universitário Rugby, Associação Vôlei Futuro (AVF), Associação Santamariense de Esportes Náuticos (Asena), Associação Santamariense de Handebol (ASH) e Handebol Feminino Santa Maria (HFSM).

desafio esportes

FAMES sediou a última etapa, o quiz, que contou com a participação de todas as equipes. (Foto - Manuela Balzan / Agência RBS)

Conforme o professor do Curso de Educação Física da FAMES e presidente da AVF, Jean Pierre Chagas Ávila, a parceria da faculdade com o Grupo RBS possibilitou que a entidade novamente contribuísse com uma promoção inovadora e de qualidade, voltada ao esporte. Ele avalia de forma positiva o Desafio Esportes. “Foi extremamente gratificante e motivo de orgulho, pois a participação da AVF foi brilhante assim como o evento e, poder contar com a parceria da FAMES, realizando atividades no nosso ginásio, foi uma sensação ótima”, declara. O fator emoção também esteve presente durante as disputas. “Pude reunir no ginásio meu pai e meu filho, que estudou durante toda a vida escolar no Colégio Centenário, assim como eu”, relata.

desafio esportes

O professor Jean Pierre representou o AVF na prova do basquete e venceu, juntamente com a atleta Bruna Fruet. (Foto - Maiara Bersch / Agência RBS)

Sobre os resultados da promoção, Jean Pierre aponta os aspectos qualidade, organização e união. “O Desafio Esportes proporcionou uma aproximação das entidades esportivas que participaram”, enfatiza. Outra contribuição do evento, segundo ele, foi a visibilidade agregada a essas equipes, possibilitando que a sociedade reconhecesse a representatividade destes atletas. Jean Pierre acrescenta que os organizadores foram “desafiados” a realizar uma nova edição da competição, no segundo semestre deste ano. 

Treinador e atleta da Asena, o egresso do Curso de Educação Física da FAMES, Givago Ribeiro opina que a parceria da FAMES com o Grupo RBS somou em qualidade no Desafio Esportes. “A FAMES, através do Curso de Educação Física, tem se mostrado cada vez mais atuante no cenário esportivo da cidade, seja com projetos de extensão ou com eventos esporádicos”, justifica. De acordo com ele, a Asena foi convidada a participar da competição em razão do trabalho desenvolvido com a canoagem, inclusive com representação Olímpica. Para ele, participar da promoção foi um momento único. “As modalidades puderam interagir e confraternizar juntas no mesmo evento”, destaca.

desafio esportes

Givago Ribeiro afirmou que teve dificuldade nos esportes com bola, pela falta de prática. (Foto - Germano Rorato / Agência RBS)

Givago assegura que as expectativas que tinha para o Desafio Esportes foram atingidas. “Por se tratar de um evento de inclusão e cooperação, serviu acima de tudo como aprendizado sobre as outras modalidades”, completa.

 

Assessoria de Imprensa