Você está aqui: Página Inicial / Educação Física / Eventos

Eventos

Seminário Orientação de Atividades Físicas da Região Central do Rio Grande do Sul

Evento anual do curso que objetiva a qualificação de acadêmicos e profissionais por meio de diferentes palestras, mesas de debate e clínicas. Indexado ISSN 2216-493X, possui publicação em CD das produções científicas e dos relatos de experiência.

Jornada Acadêmica do Curso de Educação Física

Evento anual do curso que objetiva a difusão da pesquisa, da extensão e relatos de experiências pela apresentação oral dos resultados destas atividades e a publicação destes trabalhos em CD. A Jornada Acadêmica é um evento indexado, ISSN 2237-3845.

Aula Magna do Curso de Educação Física da FAMES

Realizada semestralmente, a Aula Magna é um momento de reflexão coletiva no curso (acadêmicos e professores) com convidados, profissionais da área e atletas, que contribuem de modo significativo com suas pesquisas e práticas para a área do bacharelado em Educação Física.

Ciclo de Palestras com os Egressos do Curso de Educação Física da FAMES

Também realizado semestralmente, o Ciclo de Palestras é um evento que convida os egressos do curso para dividirem as suas experiências vivenciadas durante a graduação com os alunos. Objetiva-se incentivar, por meio dessas palestras, que os graduandos possam fomentar seu processo acadêmico pelo conhecimento obtido por meio dessa troca, uma vez que é estimulado que as mesmas ocorram no formato de um bate-papo, com perguntas e questionamentos.

JIF – Jogos de Integração da Fames

Os Jogos de Integração da FAMES (JIF) são realizados com o propósito de aproximar e unir os acadêmicos, professores e funcionários da FAMES, por meio da prática de esportes. Muito mais do que uma competição esportiva, visa fomentar a integração dos participantes, em um final de semana, agregando os diferentes Cursos e segmentos da Instituição em um momento de convívio social, cultural e educacional. O JIF é promovido pelo Curso de Educação Física, coordenado por uma docente e organizado por acadêmicos voluntários.

Winner

O Winner é um evento anual do Curso de Educação Física destinado a desenvolver-se no formato de palestras e/ou debates periódicos, abordando temas como questões étnico-raciais, econômicas, culturais, religiosas, políticas, de gênero, diversidade, faixas geracionais, classes sociais, necessidades especiais, entre outras.

Mini-voleibol

Evento organizado pelos acadêmicos das disciplinas de Voleibol e Gestão em Esportes e Fitness do Curso de Educação Física com o objetivo de vivenciarem situações reais que envolvam a organização e arbitragem de um evento esportivo. Normalmente participam 40 a 60 trios, crianças entre 9 e 14 anos, representando escolas públicas, particulares e clubes de Santa Maria e região.