Você está aqui: Página Inicial / Extensão / Programa de Extensão Escola para Adultos

Programa de Extensão Escola para Adultos

Descrição do Projeto

O Programa de Extensão Escola para Adultos é destinado a atender adultos com idade mínima de 45 anos. Objetiva discutir noções referentes à idade adulta e velhice, norteado pelos aspectos biológicos, filosóficos, psicológicos, sociais, artísticos, religiosos, políticos, jurídicos, e todos os demais que possam auxiliar no aperfeiçoamento e que despertem interesse de adultos e/ou idosos. Propõe-se oferecer oportunidades de atualização de conhecimentos com atividades e aulas práticas e/ou oficinas, através de um trabalho multidisciplinar. A carga horária é de horas distribuídas em quatro ou mais encontros semanais, sendo as disciplinas e oficinas diferentes a cada encontro. Os professores são da própria instituição, ou convidados no caráter de palestrantes e oficineiros.

O Programa é organizado para acontecer semestralmente, sendo dividido em três módulos, perfazendo um total de três semestres. Todas as disciplinas possuem aprofundamentos nos semestres posteriores, já as oficinas são temporárias, com duração de um semestre, pois objetivam a inserção de novos profissionais e assuntos relevantes ao momento vivido. Após a conclusão dos três módulos, o Programa é reiniciado, sendo ofertado novamente as disciplinas bases, abrindo-se possibilidades de reformulações, a partir das experiências anteriores. O número de vagas é de 200 alunos, podendo ser ampliado conforme procura da comunidade.

Objetivos

Desenvolver um programa educativo multidisciplinar voltado ao processo de valorização e atualização de pessoas com idade igual ou superior aos 45 anos. Objetiva discutir noções referentes à idade adulta e velhice, norteado pelos aspectos biológicos, filosóficos, psicológicos, sociais, artísticos, religiosos, políticos, jurídicos, e todos os demais que possam auxiliar no aperfeiçoamento e que despertem interesse de adultos/idosos. Propõe-se oferecer oportunidades de atualização de conhecimentos com atividades e aulas práticas e/ou oficinas, através de um trabalho multidisciplinar.

Locais

IMC: FAMES e Colégio Centenário.

2ª a 5ª feiras, das 14h às 17h30.

Profª Tatiana Trevisan (Coordenadora) e Mateus Barbieri Soldera (Apoio).

Mensalidade 2017

R$ 135,00

Programa de Extensão Escola para AdultosPrograma de Extensão Escola para Adultos 2Programa de Extensão Escola para Adultos 3