Você está aqui: Página Inicial / Jornada de Direito / Normas

REGRAS PARA ARTIGO

10ª JORNADA DE PESQUISA E 9ª JORNADA DE EXTENSÃO DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE METODISTA DE SANTA MARIA

 

1) Os artigos poderão ser escritos em coautoria, necessitando que ambos os autores (autor e coautor) se inscrevam no evento. Cada inscrição dá direito de submissão de até 3 trabalhos desde que não seja para os mesmos eixos.

2) A inscrição de trabalhos gera automaticamente a inscrição como ouvinte.


3) O artigo deverá: - conter resumo na língua portuguesa e estrangeira (serão admitidas inglês, francês, italiano e espanhol), com no mínimo 100 e no máximo 250 palavras; - conter no mínimo 03 e no máximo 5 palavras-chaves na língua portuguesa e estrangeira; desenvolvimento e referências; - possuir no mínimo 15 e no máximo até 30 páginas no formato word (A4, posição vertical; Fonte: Times New Roman Corpo: 12; Alinhamento: Justificado, sem separação de sílabas; Entre linhas: Espaçamento um e meio; Parágrafo: 1,5 cm; Margem: superior e esquerda - 3 cm; Inferior e direito - 2 cm).


4) As citações e as referências devem obedecer as regras da ABNT.


5) Haverá publicação dos artigos selecionados nos anais do evento que ficará condicionada a apresentação do mesmo. Não será permitida apresentação por terceiros.


6) O inscrito, ao enviar o artigo, está ciente que se o trabalho for selecionado será publicado em Anais On Line.


7) Em caso de coautoria, far-se-á suficiente a presença de pelo menos um autor no momento da exposição.


8) Os artigos devem ser encaminhados para o e-mail jornadadedireito.fames@fames.metodista.br até o dia 10 de abril de 2018, mediante confirmação de recebimento.


9) No dia da apresentação, o inscrito deverá entregar à banca o Termo de Autorização dos Direitos Autorais para publicação do material em anais do evento.

Atenção: O autor (co-autor) de artigo que não for aprovado não receberá devolução do valor da inscrição.