Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 20 anos da Faculdade Metodista será celebrado com atividades especiais

20 anos da Faculdade Metodista será celebrado com atividades especiais

por joana.gunther — publicado 17/04/2018 10h32, última modificação 26/09/2018 12h01
Comemorações iniciam no dia 19 e seguem até o dia 27 de abril

17/04/2018 10h32 - última modificação 26/09/2018 12h01

20 anos da Faculdade Metodista será celebrado com atividades especiais

Há 20 anos a Faculdade Metodista atua no Ensino Superior em Santa Maria. Enquanto Instituição Confessional baseia-se em princípios cristãos a fim de formar profissionais éticos e qualificados. Foi fundada em 25 de abril de 1998 quando foi expandida a Educação Básica ofertada pelo Colégio Metodista Centenário. Atualmente, são ofertados pela Faculdade cursos de graduação e pós-graduação, além de cursos na modalidade à distância (EAD), por ser polo presencial da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

A graduação presencial conta com cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Direito e Educação Física. Visando a qualificação de profissionais para atenderem às demandas do mercado local, em 2017 a Faculdade passou a ofertar cursos de pós-graduação.

Em comemoração aos 20 anos da Faculdade Metodista, eventos especiais serão realizados entre os dias 19 e 27 de abril. Além disso, os cursos de graduação e pós-graduação, a Cátedra de Direitos Humanos, Assessoria de Relações Internacionais(ARI) e a Comissão Própria de Avaliação Institucional(CPA) da Faculdade prepararam atividades acadêmicas a serem desenvolvidas durante toda a semana do aniversário.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

A abertura das comemorações será no dia 19 com uma homenagem à Faculdade Metodista na Câmara de Vereadores de Santa Maria, às 15h. Na sexta-feira, dia 20, acontece o Start Metodista 20 anos, com a participação da Federação Metodista de Jovens. A atividade será às 19h30 no Auditório Alice Denison. Na manhã do domingo do dia 22 de abril, às 9h30, acontece o Culto de Ação de Graças com a presença do Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, na Igreja Metodista Central (Rua do Acampamento, esquina Tuiuti). No culto terá apresentação do Coral Adultos EnCanto do programa de Extensão Escola para Adultos. Neste mesmo dia, às 11h30, ocorre um Almoço por adesão no Espaço Roda D’Agua, localizado na Avenida Aristides Ziegler, 6467, Boca do Monte.

Na segunda feira, dia 23, às 19h, iniciam as atividades acadêmicas com a abertura da Jornada Acadêmica de Direito. Na programação estão incluídas palestras, oficinas, relatos de experiências e apresentações de trabalhos. Confira mais detalhes no site da instituição. Ao mesmo tempo da abertura da Jornada, também acontece a abertura do evento Gestão em Ação – Empreendendo Atitudes, organizado pelos Cursos de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Metodista. Saiba mais na programação.

No dia 24 de abril, a Cátedra de Direitos Humanos do Instituto Metodista realiza uma roda de Conversa sobre “Gênero e violência contra a mulher: abordagens conceituais e relatos de experiências”. A atividade está marcada para as 17h30 na sala A 114 e contará com a participação de diversos convidados da área do Direito.

Na quarta-feira, 25 de abril, às 9h ocorre a abertura da Jornada Acadêmica de Educação Física. Na programação da Jornada estão incluídas palestras, oficinas, relatos de experiências e apresentações de trabalhos. Confira a programação completa clicando aqui.

No dia 26 é a vez do Colégio Centenário comemorar o aniversário da Faculdade. Às 10h, no pátio da instituição, os alunos terão um intervalo musical com Roger Bresolin e Lucas Mello. No mesmo dia, das 18h às 19h, será realizado um bate papo com a professora do Curso de Ciências Contábeis, Sabrina Löbler, sobre o seu intercâmbio nos Estados Unidos. Atividade é promovida pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI) e será realizada na sala A 111.

Para finalizar as atividades especiais, na sexta-feira, 27 de abril, a ARI promove a Oficina de Conversação “Time management” que acontece no turno da manhã, das 9h às 10h e no turno da noite, das 18h às 19h, na sala A201. Na mesma noite, acontece o Seminário da Pós-Graduação com a Palestra: Organização, avanços e desafios do Setor Vitivinícola, que será ministrada por Carlos Raimundo Pavian, Diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A atividade ocorre às 19h no Auditório Alice Denison.

Durante toda a semana dos 20 anos da Faculdade Metodista a Conexão CPA - A Comissão Própria de Avaliação (CPA) estará realizando ações internas para a comunidade acadêmica.

Clique aqui para conferir e fazer download da programação em PDF.