Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 60 trabalhos foram apresentados na II Mostra da Cátedra de Direitos Humanos

60 trabalhos foram apresentados na II Mostra da Cátedra de Direitos Humanos

por joana.gunther — publicado 19/12/2018 17h12, última modificação 14/02/2019 12h41

19/12/2018 17h12 - última modificação 14/02/2019 12h41

A II Mostra da Cátedra de Direitos Humanos da Faculdade Metodista foi realizada nos dias 19 e 20 de novembro e proporcionou diversas atividades como oficinas, roda de conversa, workshop e apresentações de trabalhos acadêmicos. Nesta edição, foram aprovados 64 trabalhos em cinco eixos temáticos, sendo eles: 1- Direitos Humanos, educação, cultura e sociedade; 2- Esporte, saúde e qualidade de vida; 3- Gestão estratégica: desenvolvimento tecnológico e responsabilidade social; 4- Novos direitos na sociedade globalizada; 5- Práticas sociais e inclusivas.

No primeiro dia de Mostra ocorreram duas oficinas e uma roda de conversa. A primeira oficina abordou sobre Direito em Movimento e contou com a participação do Grupo de Estudos em Dança da instituição e da Cátedra de Direitos Humanos. Na sequência foi realizada a oficina: “Como emagrecer comendo? Uma abordagem por meio da nutrição esportiva”, ministrada pela nutricionista Ricéli Lopes. A noite contou ainda com uma roda de conversa sobre Discurso de ódio racistas na internet, com a professora Dra. Rosane Leal da Silva, que é coordenadora do Núcleo de Direito Informacional (NUDI) e do Observatório Permanente de Discursos de Ódio na Internet, ambos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Para encerrar a Mostra, na sexta-feira, 20 de novembro, foram realizadas as apresentações dos trabalhos aprovados. Durante a manhã, 60 trabalhos foram apresentados por professores, doutores, mestres, mestrandos, graduados e graduandos de instituições de Santa Maria, da região Central e da Campanha.

Neste ano, a inscrição na Mostra da Cátedra de Direitos Humanos ocorreu de forma solidária, uma vez que os participantes tinham de doar materiais escolares no momento do credenciamento. A entrega das doações foi feita na segunda semana de dezembro pela professora Patrícia dos Reis, que está à frente da Cátedra de Direitos Humanos. Os cadernos, canetas hidrográficas e lápis de cor arrecadados foram doados para as crianças e adolescentes do Projeto Nações em Ação.