Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acadêmica da FAMES apresenta artigo no ENANGRAD

Acadêmica da FAMES apresenta artigo no ENANGRAD

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 19/11/2012 12h51, última modificação 18/05/2016 16h36

19/11/2012 12h51 - última modificação 18/05/2016 16h36

Acadêmica da FAMES apresenta artigo no ENANGRAD

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De 29 de outubro a 1º de novembro foi realizado o ENANGRAD, XXIII Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, em Bento Gonçalves. Damiana de Almeida, acadêmica da FAMES marcou presença apresentando o trabalho Processo Seletivo de Coleta de Lixo: Um Estudo de Caso de Sustentabilidade na Cidade de Santa Maria. Ela foi orientada pelo professor Thiago Kader e elaborou o trabalho com o acadêmico Sérgio Luiz de Almeida Júnior.

Em 2012, Damiana já apresentou e publicou mais de 10 artigos em eventos. “Contar com a participação dos profissionais da plateia que, muitas vezes, se interessam pela pesquisa, pelos resultados e pelo contexto com que ela foi desenvolvida durante as apresentações dos trabalhos é muito gratificante”, afirma. A acadêmica de administração conta que busca também conscientizar os colegas sobre a importância da pesquisa para a formação, como diferencial para o mercado de trabalho e também para a continuidade dos estudos na busca pela pós-graduação.

“A pesquisa proporciona um caminho para conhecermos a realidade quando somada a teoria da sala de aula”, afirma Damiana. Os procedimentos científicos, segundo a acadêmica, tornam possível resolver problemas e solucionar dúvidas. “A pesquisa é um processo investigativo que nos traz várias surpresas nos resultados ao problema que nos propomos investigar”, destaca a acadêmica que faz parte de um grupo de estudos na FAMES junto com um colega do curso de administração e dois acadêmicos de Ciências Contábeis da instituição, sob a orientação do professor Thiago Kader.

Assessoria de Imprensa