Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / Acadêmica do curso de Direito realiza intercâmbio em Portugal

Acadêmica do curso de Direito realiza intercâmbio em Portugal

por joana.gunther — publicado 11/09/2018 14h03, última modificação 19/11/2018 15h07

11/09/2018 14h03 - última modificação 19/11/2018 15h07

Acadêmica do curso de Direito realiza intercâmbio em Portugal
Daniela, com a carteirinha de estudante da Universidade de Coimbra.

A estudante do curso de Direito da Faculdade Metodista, Daniela Pistóia Bettker, está vivendo uma experiência enriquecedora na Universidade de Coimbra em Portugal, onde estudará durante um semestre do curso de Direito. Daniela foi aprovada para o intercâmbio em 2017, quando se inscreveu na seleção para bolsa de estudos do programa Santander Universidade, viabilizado pela Assessoria de Relações Internacionais do Instituto Metodista Centenário.

Daniela embarcou para Portugal no início de setembro e mesmo estando há pouco tempo no país, já tem vivenciado momentos de muito aprendizado. A jovem relata que um dos aspectos mais interessantes da viagem é que mesmo estando em solo português, tem tido contato com diversas culturas e idiomas, uma vez que na residência onde foi recebida, tem colegas de diferentes nacionalidades. As aulas de Daniela iniciam na próxima segunda-feira, 17 de setembro.

De acordo com a assessora de Relações Internacionais da instituição, Márcia Maggioni, além do intercâmbio ser uma oportunidade para o estudante ter contato com outras culturas e conviver com línguas estrangeiras, é uma maneira de fortalecer a internacionalização da instituição.

registrado em: ,