Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acadêmico(a), saiba como utilizar a biblioteca da FAMES:

Acadêmico(a), saiba como utilizar a biblioteca da FAMES:

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 02/08/2012 06h50, última modificação 18/05/2016 16h36

02/08/2012 06h50 - última modificação 18/05/2016 16h36

Para utilizar os serviços da bibliotecada Faculdade Metodista de Santa Maria, o(a) aluno(a) necessita ir ao setor e apresentar o RG e o comprovante de matrícula atualizado para fazer seu cadastro. Esse mesmo procedimento é adotado para a renovação do cadastro, que deve acontecer no início de cada semestre. Caso o(a) estudante não possua em mãos o comprovante de matrícula, deverá se dirigir à Central de Atendimento Integrado(CAI) e solicitar o Atestado de Matrícula.

Cada aluno(a) poderá retirar até cinco obras por vez, com o prazo de sete dias para devolução.

Os materiais em posse do(a) acadêmico(a) podem ser renovados, desde que não apresentem reserva.  A renovação pode ser realizada pelo site da FAMES, seguindo os seguintes passos:

- abrir o site da instituição - www.fames.edu.br

- clicar na aba “biblioteca”, localizada na parte superior da página, que irá direcionar para outra página

- clicar no link catálogo online, que abrirá uma nova página

- clicar em login, e preencher com o número de matrícula e com a senha cadastrada na biblioteca

- ao abrir a nova página, clicar em circulação/renovação

- selecionar as obras a serem renovadas

- clicar em renovar itens selecionados

- aguardar a mensagem de efetivação da reserva

- pronto! O(A) estudante poderá permanecer com o material por mais sete dias.

Observações:

• A reserva também pode ser realizada pelo site da Rede Metodista de Educação do Sul – www.metodistadosul.edu.br, seguindo os mesmo passos.
  • Caso o material esteja reservado, não será efetivada a renovação, gerando multa de diária de R$1,00 por obra não entregue no prazo.
  • Cada obra pode ser renovada por até 20 vezes, caso não exista reserva para o exemplar.