Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acadêmicos da Faculdade Metodista participam do 3º Encontro Gaúcho de Estudantes de Administração

por joana.gunther — publicado 29/05/2018 10h54, última modificação 03/07/2018 09h05

29/05/2018 10h54 - última modificação 03/07/2018 09h05

Nos dias 26 e 27 de maio, os acadêmicos do curso de Administração da Faculdade Metodista participaram do 3º Encontro Gaúcho de Estudantes de Administração, o EGEAD. O Encontro é a 2ª maior competição de Empreendedorismo do Rio Grande do Sul e neste ano aconteceu na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com o seguinte tema: "Desafio EGEAD, do que você é capaz em #dois dias?".

O EGEAD oferece uma oportunidade para estudantes de administração colocarem suas habilidades de organização e empreendedorismo em prática durante dois dias de imersão em um ambiente repleto de desafios e inspiração. A terceira edição recebeu uma programação com workshops e palestras ministradas por grandes nomes do empreendedorismo que abordaram assuntos como inovação, desafios, modelos de negócio, entre outros. Através da prática, as atividades proporcionaram aos alunos um ambiente criativo que permitiu a conquista de novos conhecimentos técnicos através de uma experiência de trabalho em grupo. O evento também propôs a reflexão acerca da profissão de administrador e seu impacto na sociedade nos dias de hoje.

Durante o final de semana de Encontro, alunos de administração de todo o estado foram divididos em equipes. Com a ajuda de mentores, cada equipe apresentou uma ideia de empresa que fosse viável e ao mesmo tempo inovadora e que prestasse um auxílio para a sociedade. As equipes ainda recebiam o desafio de conquistarem os jurados ao defenderem suas propostas.

Lucas Vasconcelos está no 3º semestre do curso de Administração e ganhou o prêmio destaque pelo projeto empreendedor da sua equipe. O estudante explica que a sua ideia se tratava de uma plataforma que ligaria o pequeno produtor ao consumidor, com o intuito de facilitar a venda de produtos 100% orgânicos por meio de aplicativos e redes sociais como o Facebook e o WhasApp. “Ter ganhado o prêmio destaque foi ainda mais gratificante por ter sido a minha primeira participação no evento. Fiquei feliz pelo desempenho que tivemos, coloquei em prática muito do que o meu curso na faculdade oferece”, comemora o jovem.

Já a estudante do 2° semestre Daise Rodrigues Barbosa, ganhou o 3° lugar na competição com o projeto "Insight Soluções Empresariais". Segundo Daise, a ideia seria criar uma empresa com profissionais qualificados para diagnosticar, orientar e ajudar a solucionar possíveis problemas de empresas que querem se manter no mercado. “O problema central foi o porquê micro e pequenas empresas não se mantém no mercado por mais de 2 anos”, explica.

Aline Rossini está no 5º semestre e comenta que o evento é muito bem planejado e que por meio da sua participação, teve a oportunidade de aprender questões práticas que a teoria não ensina. “Temos dois dias para criar uma empresa, com algum diferencial competitivo e apresentar para uma banca de três jurados. O que eu mais gostei foi de ter a possibilidade de conhecer grandes caras do ramo na região e ainda ser aconselhada por eles”, relembra. A estudante ainda considera que o maior aprendizado que a experiência lhe proporcionou foi sobre o quanto é difícil empreender, mas o quanto é gratificante ver o negócio evoluir e se aperfeiçoar.

registrado em: