Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acadêmicos do curso de Educação Física desenvolvem atividades práticas com alunos do Colégio Centenário

Acadêmicos do curso de Educação Física desenvolvem atividades práticas com alunos do Colégio Centenário

por Caroline Oliveira da Costa publicado 08/04/2019 17h15, última modificação 22/04/2019 13h14

08/04/2019 17h15 - última modificação 22/04/2019 13h14

A cada semestre, a disciplina de Psicomotricidade do curso de Educação Física da Faculdade Metodista Centenário (FMC) promove a integração dos acadêmicos por meio de aulas práticas que demonstram a realidade do mercado de trabalho.

Uma dessas aulas ocorreu na última quinta-feira, 4 de abril, quando os acadêmicos da turma desenvolveram exercícios psicomotores com os alunos do Turno Integral do Colégio Centenário. Durante uma manhã de muita diversão e aprendizado, os estudantes realizaram diversas brincadeiras e atividades lúdicas, com o propósito de observarem o comportamento das crianças em relação ao movimento corporal, a capacidade perceptiva e o nível de interação social de acordo com a idade de cada aluno.

                                                 

                                                 

Segundo a professora da disciplina, Alessandra Camargo Londero, a psicomotricidade é fundamental para a formação e estruturação do esquema corporal, pois além de incentivar a prática e o desenvolvimento dos movimentos, também auxilia em processos de reabilitação, respeitando as etapas da vida de uma criança.

                                                                                                    

 

Assessoria de Imprensa

registrado em: