Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acupuntura foi tema de aula da Escola para Adultos da FAMES

Acupuntura foi tema de aula da Escola para Adultos da FAMES

Atividade foi realizada na disciplina de Métodos de Reabilitação

Apresentar novas técnicas e práticas de reabilitação complementares. Esse foi o objetivo da professora Juliana Corrêa Soares, que ministra a disciplina de Métodos de Reabilitação, ao convidar uma profissional de Acupuntura para conversar com os alunos da Escola para Adultos da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES).

Acupuntura

Nos dias 20 e 27 de abril, a fisioterapeuta e mestranda em Reabilitação Funcional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Alessandra Sartori Godoy, explanou sobre o procedimento, história e formas de aplicação. O primeiro encontro foi teórico e, na segunda aula, houve a prática. Alessandra é especializada em Acupuntura pelo Instituto Brasileiro de Acupuntura e Moxabustão e também em Reabilitação Físico-Motora, além de ser membro do Laboratório de Biomecânica da UFSM.

Acupuntura

Conforme a professora Juliana, a turma aprovou a atividade. “Alguns não conheciam, questionaram bastante a palestrante e ficaram interessados em procurar o tratamento”, comenta. Para a docente, a acupuntura é uma técnica complementar importante, uma vez que avalia o indivíduo como um todo. “A preocupação envolve a saúde e o bem-estar, físicos e psicológicos”, completa.

Acupuntura

A acupuntura é um ramo da medicina chinesa tradicional que consiste em introduzir agulhas metálicas em pontos precisos do corpo de um paciente, para tratar de diferentes doenças ou provocar efeito anestésico.

Assessoria de Imprensa