Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de Educação Física ganha campeonato nacional e internacional de Jiu-jitsu

Aluna de Educação Física ganha campeonato nacional e internacional de Jiu-jitsu

por joana.gunther — publicado 21/06/2018 12h38, última modificação 03/07/2018 09h02

21/06/2018 12h38 - última modificação 03/07/2018 09h02

Aluna de Educação Física ganha campeonato nacional e internacional de Jiu-jitsu

O curso de Educação Física da Faculdade Metodista tem uma campeã de Jiu-Jitsu entre os seus acadêmicos. Melissa Cueto é estudante do 7º semestre do curso, professora de Jiu-jitsu e em 2018 foi coroada como um dos maiores nomes da “arte suave” do mundo ao ser campeã do Word Jiu-jitsu Championship, o principal campeonato da modalidade realizado na Califórnia nos Estados Unidos que conta com a participação dos principais craques do esporte de todo o planeta. O título que eleva o nome de Mel Cueto a outro patamar do Jiu-Jitsu gaúcho e brasileiro veio após quatro combates e quatro vitórias pela categoria Adulto/Meio Pesado. Em 2016, a lutadora já havia sido campeã mundial, porém da competição chancelada pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE).

Como estudante, Mel destaca a importância do apoio da Faculdade Metodista para ela ter alcançado estas conquistas enquanto atleta, e a relevância dos ensinamentos do curso para a sua vida enquanto educadora física. “A Faculdade agrega em questões de metodologias e didáticas que aprendi no curso e posso levar para o esporte”, enfatiza. A jovem também relata sobre a flexibilidade que tem para frequentar as aulas e que esse é um fator que lhe ajudou e lhe ajuda a conciliar os estudos com o Jiu-Jitsu, esporte que ela comenta sempre ter tido muito interesse assim como pelo curso de Educação Física, que inclusive está previsto para ser concluído em dezembro deste ano.

A falta de incentivo ao esporte no meio acadêmico está presente no discurso de muitos atletas brasileiros. No entanto, A Faculdade Metodista entende que valorizar estes jovens, que estudam e se dedicam ao esporte, é uma maneira de apoiá-los na busca pelos seus sonhos e objetivos além de ser um suporte para eles terem coragem de enfrentar os desafios das competições, sem desistir dos estudos. A Faculdade Metodista parabeniza a aluna pela sua persistência no meio esportivo e acadêmico e reconhece o seu esforço em manter suas funções em ambas atividades, rendendo orgulho para a faculdade e motivação para os colegas. Da mesma forma, deseja sucesso nos desafios e competições que Mel tem pela frente.

registrado em: