Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula Magna do Curso de Direito da FAMES ocorre quinta-feira (9)

Aula Magna do Curso de Direito da FAMES ocorre quinta-feira (9)

por Dara Luiza Hamann publicado 06/03/2017 16h59, última modificação 07/03/2017 13h35

06/03/2017 16h59 - última modificação 07/03/2017 13h35

Aula Magna do Curso de Direito da FAMES ocorre quinta-feira (9)

O Curso de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) realiza na próxima quinta-feira, 9 de março, sua Aula Magna. A atividade marca o início do semestre e tem início às 19h, no Auditório Alice Denison. Nesta edição, o tema será “Intolerância Religiosa e Direitos Humanos Fundamentais no Mundo Contemporâneo”. A palestrante é a professora Dra. Anelise Coelho Nunes, reitora do Centro Universitário Metodista (IPA), de Porto Alegre.

A participação é aberta ao público em geral. A entrada é gratuita.

Sobre a palestrante

Anelise Coelho Nunes é reitora do Centro Universitário Metodista (IPA) de Porto Alegre. Formou-se em Direito na PUCRS, onde também se especializou em Direito Processual Civil e se tornou Mestre e Doutora em Direito. Atualmente, cursa MBA em Gestão Empresarial, na PUCRS. Atua como advogada desde 1993 e como professora universitária desde 1996 e é integrante da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e da Comissão de Ética e Disciplina da OAB/RS. Também é palestrante dos cursos da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS e professora convidada da pós-graduação do Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC) e do Instituto Teológico João Wesley (ITJW). Ainda contribui como parecerista e avaliadora da Revista de Informação Legislativa do Senado Federal, da Revista de Educação do COGEIME e da Revista Jurídica Direito em Debate.

É membro do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (BRASILCON), da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) e da OAB/RS. Atuou também como membro do Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação (CONSAD) do COGEIME. Anelise também tem obras publicadas, como autora e co-autora:

- A titularidade dos direitos fundamentais na Constituição Federal de 1988 (Editora Livraria do Advogado, 2007);

- Apreciação probatória no processo civil (Editora Verbo Jurídico, 2001);

- Diálogos constitucionais de Direito Público e Privado (Editora Livraria do Advogado, volume 1 – 2011; volume 2 - 2012);

- Inquietações sobre Direitos Fundamentais (Editora Livraria do Advogado, 2015);

- Regulação e consumo na gestão eficiente e sustentável no Brasil sob a perspectiva dos direitos fundamentais (no prelo).