Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula Magna reúne comunidade acadêmica da FAMES

Aula Magna reúne comunidade acadêmica da FAMES

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 27/04/2012 13h10, última modificação 18/05/2016 16h37

27/04/2012 13h10 - última modificação 18/05/2016 16h37

Aula Magna reúne comunidade acadêmica da FAMES

Durante a semana de aniversário da Faculdade Metodista de Santa Maria, no dia 24 de abril, aconteceu a Aula Magna do primeiro semestre de 2012 com a presença da direção, de professores(as), de acadêmicos(as) e do palestrante da noite, Professor Doutor Flavi Lisbôa Filho. “Imagem, marca e ideologia: entre a esfera pessoal e a profissional” foi tema da palestra do pesquisador na área de processos midiáticos, linhas de mídias e processos audiovisuais.

Na abertura da Aula Magna o pastor Nivaldo Dias parabenizou a comunidade acadêmica pelo aniversário de 14 anos da FAMES. A diretora do Instituto Metodista Centenário, Luciana Dias, destacou a importância das eleições do Diretório Acadêmico, uma das atividades da semana de aniversário da instituição, e celebrou a data ressaltando a importância da democracia.

O professor Flavi Lisboa Filho é coordenador do curso de Relações Públicas da UFSM e iniciou sua fala discutindo a cultura e a identidade por meio da publicidade. O palestrante citou as diferenças entre sociedades humanas ou não. Aspectos como a mutabilidade em contraste com a repetitividade e dinamismo oposto à estabilidade foram debatidos. “Nem todas as sociedades mudam no mesmo tempo e espaço”, afirma o professor.

Segundo o palestrante, determinada cultura muitas vezes é vista como superior ou inferior à outra de forma inadequada, pois todas as culturas são, na realidade, diferentes. “A socialização se dá por meio do aprendizado da cultura, este fator reflete o modo de vida dos sujeitos”, ressalta Flavi.

Os estereótipos e as ideologias também foram aspectos explanados pelo professor durante a palestra. Diante destes fatores o palestrante destacou o processo de construção das marcas. “Elas falam por si só, podem dar boa reputação, confiança e credibilidade a uma organização ou empresa”, completa o professor.

Após a palestra, uma confraternização foi realizada para festejar o aniversário da FAMES.

 

Assessoria de Comunicação