Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca da Faculdade Metodista recebe acervo sobre agronegócios

Biblioteca da Faculdade Metodista recebe acervo sobre agronegócios

por Dara Luiza Hamann publicado 14/07/2017 14h09, última modificação 03/07/2018 09h45
Obras foram doadas por profissionais e pesquisadores deste campo

14/07/2017 14h09 - última modificação 03/07/2018 09h45

Os alunos da pós-graduação em Agronegócios da Faculdade Metodista de Santa Maria têm motivos para comemorar. Na última semana, a Biblioteca da instituição recebeu cerca de 50 livros com conteúdos e pesquisas da área de agronegócios. As obras estão à disposição para consulta e estudo, não só dos pós-graduandos, mas também dos acadêmicos da graduação interessados na temática.

Livros Agronegócios

Série Estudos Rurais da UFRGS agora integra bibliografia da pós-graduação em Agronegócios da Faculdade Metodista.

Na sexta-feira, dia 7 de julho, a professora Fabiana Thomé da Cruz, que leciona na pós-graduação em Agronegócios, trouxe dez exemplares da série Estudos Rurais, desenvolvida no programa de pós-graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).  Na especialização da Faculdade Metodista, Fabiana ministra a disciplina de Sistemas agroalimentares: conceitos e alternativas emergentes.

Livros Agronegócios

A professora Fabiana entregou os exemplares ao coordenador da pós-graduação em Agronegócios, Ezequiel Redin e à bibliotecária Bárbara Milbrath.

Já na segunda-feira, dia 10, o coordenador da pós-graduação em Agronegócios, professor Ezequiel Redin, esteve na Editora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na ocasião, Redin recebeu do coordenador da instituição, professor Daniel Arruda Coronel, cerca de 40 obras, do acervo pessoal dele e dos professores Joel Marin, Pedro Selvino Neumann e Gisele Martins Guimarães, todos pesquisadores e estudiosos da agricultura e do meio rural.

Livros Agronegócios

Boa parte dos mais de 40 exemplares é oriunda da biblioteca particular do professor Daniel Coronel.

A ampliação do acervo bibliográfico contribui para o desenvolvimento das atividades da pós-graduação em Agronegócios. Os alunos podem agregar as informações contidas nos livros - a maioria resultado de pesquisas recentes na área – à formação complementar da especialização.