Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cátedra da FAMES palestra sobre riscos do ambiente virtual

Cátedra da FAMES palestra sobre riscos do ambiente virtual

por Dara Luiza Hamann publicado 19/08/2016 13h13, última modificação 19/08/2016 13h13
Grupo esteve na Escola Alfredo Lenhardt, da vizinha Itaara, no dia 5 de agosto

19/08/2016 13h13

Os integrantes da Cátedra de Direitos Humanos da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) participaram da IV Conferência do Meio Ambiente e Qualidade de Vida, realizada pela Escola Municipal Alfredo Lenhardt, de Itaara. No dia 5 de agosto, foram ministradas palestras para os alunos do educandário, sobre o tema “Novos riscos para crianças e adolescentes no âmbito virtual”.

palestra catedra itaara

Dependência à internet e aos dispositivos tecnológicos foi um dos temas destacado. Foto: Andrio Albiere

A atividade se estendeu durante todo o dia, tendo em vista que as explanações ocorreram para grupos de três turmas. Conforme a coordenadora da Cátedra, professora Daniela Richter, entre os assuntos abordados esteve o sexting, fenômeno que consiste na troca de mensagens e cunho íntimo ou sensual, muito comum na atual geração de adolescentes. “Também ressaltamos a importância da abordagem consciente e da informação para crianças e adolescentes na utilização das novas tecnologias”, acrescenta Daniela.

palestra catedra itaara

Equipe da Cátedra que participou da ação. Foto: Andrio Albiere

A presença na Escola Alfredo Lenhardt deu-se a partir de um convite da diretora do educandário, professora Silvana Bandeira Ferraz. A atuação da Cátedra contribuiu levando aos alunos de diferentes faixas etárias, informações sobre os usos da internet. A palestra esteve inserida na programação da Semana de Prevenção e Informação, realizada no colégio.