Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES inicia rematrículas em 4 de julho

FAMES inicia rematrículas em 4 de julho

por Carina Bohnert publicado 21/06/2016 09h48, última modificação 22/06/2016 09h13
Confira os horários dos cursos para 2016/2

21/06/2016 09h48 - última modificação 22/06/2016 09h13

As rematrículas para o segundo semestre de 2016 da Faculdade Metodista de Santa Maria iniciam em 04 de julho e podem ser realizadas até o dia 30 de julho diretamente na Central de Atendimento Integrado(CAI), ou pelo Portal do Aluno. Os horários dos cursos para o 2º semestre de 2016 já estão disponíveis e podem ser conferidos nos links abaixo.

Os alunos que se formam em 2016/2 devem ficar atentos ao período para solicitação de tutorias, que acontece entre os dias 30 de junho e 30 julho.

Já o período de ajuste de matrícula será de 1º a 12 de agosto, diretamente na CAI.

As aulas para os calouros e veteranos iniciam em 1º de agosto.

Quando e como é possível requerer tutorias:

Para solicitar disciplinas por tutoria, o aluno precisa se dirigir à CAI e preencher a solicitação, independentemente de sua situação financeira junto à instituição. Podem requerer tutorias acadêmicos que concluam o curso em 2016.2, sendo no máximo três disciplinas que pertencem a matriz curricular em extinção e não serão mais ofertadas pelo curso. A deferência do pedido de tutoria se dá mediante avaliação do colegiado do curso, que julga de acordo com os pré-requisitos da normativa de tutorias.

Saiba como é o processo de matrícula e rematrícula na FAMES

O processo de rematrícula é realizado na CAI ou pelo Portal do Aluno.

Os acadêmicos devem se matricular em, pelo menos, 60% da carga horária ofertada para o respectivo semestre. Em caso de necessidade de cursar um percentual menor de disciplinas, o aluno precisa comparecer à coordenação do curso e verificar a possibilidade. Se o pedido for aprovado, um formulário assinado pela coordenadora do curso deve ser entregue à CAI, no momento da matrícula ou rematrícula.

Independentemente da quantidade de disciplinas a serem cursadas, no momento da matrícula ou rematrícula, o acadêmico precisa pagar o valor integral da primeira mensalidade do semestre. Nas demais mensalidades, será cobrado somente o montante das matérias escolhidas, com um desconto referente a quantia entregue a mais na matrícula ou rematrícula.

Confira os horários para 2016/2 por curso:

Ciências Contábeis
Direito
Educação Física

Mais informações sobre as matrículas através do telefone 3028-7039 ou diretamente na CAI.