Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos da Faculdade Metodista conquistam boas colocações no Ranking Universitário Folha

por luan.matias — publicado 03/10/2018 11h50, última modificação 19/11/2018 14h57

03/10/2018 11h50 - última modificação 19/11/2018 14h57

A Faculdade Metodista de Santa Maria conquistou, novamente, bons resultados no Ranking Universitário Folha (RUF). Divulgado na última segunda feira, 1º de outubro, o RUF colocou a Instituição entre as melhores faculdades da cidade. Já as graduações em Ciências Contábeis, Direito e Educação Física confirmaram suas qualidades acadêmicas e alcançaram bons índices, seja no âmbito local ou no estadual.

Os cursos de Ciências Contábeis e Direito são os melhores entre as faculdades de Santa Maria, além de terem alcançado, respectivamente, o 41º e o 35º lugar entre todas as instituições do estado, considerando universidades, centros universitários e faculdades públicas e particulares – a graduação em Educação Física ficou na 20ª colocação em todo o Rio Grande do Sul.

O RUF é uma iniciativa da Folha de São Paulo, realizado anualmente. A pesquisa é desenvolvida ao longo de oito meses e leva em consideração dois fatores para avaliação dos cursos: Qualidade de ensino e Avaliação do mercado.

A Qualidade de ensino engloba quatro subindicadores: Doutorado e mestrado (proporção de professores com título de mestre ou doutor), Enade, Dedicação dos docentes (proporção de professores com dedicação integral e parcial) e Consultores do MEC.

Já a Avaliação do mercado é medida pelo desempenho da instituição em uma pesquisa feita pelo Datafolha com profissionais do mercado.

Confira aqui todos os resultados do RUF 2018.