Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de Administração e Ciências Contábeis se preparam para o ENADE 2018

Cursos de Administração e Ciências Contábeis se preparam para o ENADE 2018

por joana.gunther — publicado 15/05/2018 09h35, última modificação 03/07/2018 09h07

15/05/2018 09h35 - última modificação 03/07/2018 09h07

Cursos de Administração e Ciências Contábeis se preparam para o ENADE 2018
Acadêmicos de Administração realizaram o simulado ENADE no dia 12 de maio.

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Metodista iniciaram nesse mês as atividades que visam o preparo dos acadêmicos da instituição para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).  O Exame é parte das avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e consiste em avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares.

A avaliação é um componente curricular obrigatório, e deve constar no histórico escolar do estudante selecionado, sendo requisito para emissão do diploma de graduação. Neste ano, a prova será realizada no dia 26 de novembro e devem participar os alunos em fase de conclusão de curso das áreas avaliadas, sendo elas Administração e Ciências Contábeis.

Devido à importância do exame para os alunos e para a instituição de ensino, a Faculdade Metodista realizou um simulado para o curso de Ciências Contábeis no dia 4 de maio e para os estudantes de Administração no último sábado, 12 de maio. Além dos simulados, até novembro serão promovidos debates sobre a importância do exame, discussão dos temas pertinentes das áreas de Administração e Ciências Contábeis e oficinas de revisão preparatórias para a prova.

Os alunos participantes do Simulado e das atividades preparatórias receberão certificados entre outras premiações. De acordo com a professora de ambos os cursos, Renata Rodrigues, os estudantes que participaram do simulado, destacaram a importância das ações de conscientização e revisão de conteúdo, pois esta é uma maneira deles se familiarizarem-se com o estilo das questões e da prova.