Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dança do IMC é premiada no 10º Santo Ângelo em Dança

Dança do IMC é premiada no 10º Santo Ângelo em Dança

por Dara Luiza Hamann publicado 30/08/2016 09h38, última modificação 30/08/2016 09h44
Colégio Centenário e FAMES estiveram representados no evento

30/08/2016 09h38 - última modificação 30/08/2016 09h44

Os grupos de dança do Colégio Centenário, Cia Universitária em Movimento da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) e Integração e Arte participaram, no último final de semana, do 10º Santo Ângelo em Dança. O festival ocorreu entre os dias 25 e 28 de agosto, no Teatro Municipal Antônio Sepp, em Santo Ângelo. Os representantes do Instituto Metodista Centenário voltaram da Região das Missões com oito premiações.

dança - santo angelo

Antes de ir para Santo Ângelo, bailarinas realizaram uma demonstração para os alunos do Colégio Centenário.

Conforme a coreógrafa dos três grupos, professora Alline Fernandez, seis trabalhos foram selecionados. A equipe, composta por cerca de 60 bailarinos, ainda ganhou mais dois destaques e participou de uma premiação extra, em comemoração aos 10 anos do evento. “Representaram lindamente nossas obras. Orgulho que não cabe no peito! ”, comemora. Alline ainda agradeceu a todos os envolvidos, familiares e amigos dos bailarinos, pelo apoio. “Vocês são parte destas conquistas”, completa. Sobre o festival, ela afirmou que é uma oportunidade de reconhecimento dos artistas e seus trabalhos. “A dança transforma. Dançar faz parte do nosso viver”, finaliza.

Clique aqui e confira um vídeo sobre a apresentação do Integração e Arte.

Confira abaixo as premiações dos grupos do IMC

- 1º Lugar Jazz Grupo Júnior: coreografia SINAPSE;

- 1º Lugar Dança Contemporânea Júnior: coreografia UMA VIDA EM TRÊS MINUTOS;

- 1º Lugar Dança Show Avançada: coreografia EM/N FRENTE;

- 2º Lugar Estilo Livre Avançado: coreografia (DES) COBERTA RESILIÊNCIA;

- 2º Lugar Dança Contemporânea Avançado: coreografia ARREBANHADOS;

- 2º Lugar Jazz Avançado: coreografia TEMPO EM MIM;

- Melhor Coreografia Júnior: UMA VIDA EM TRÊS MINUTOS;

- Melhor Coreógrafa: Alline Fernandez.