Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Desafios da trajetória empreendedora foi o tema da Aula Magna do Curso de Administração da FAMES

Desafios da trajetória empreendedora foi o tema da Aula Magna do Curso de Administração da FAMES

por Dara Luiza Hamann publicado 14/09/2016 16h12, última modificação 14/09/2016 16h12
Atividade reuniu calouros e acadêmicos na noite de sexta-feira (9)

14/09/2016 16h12

Consagrada como um momento de integração e trocas de experiências e conhecimentos, a Aula Magna do segundo semestre de 2016 do Curso de Administração da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) foi realizada na noite de sexta-feira, 9 de setembro. O evento ocorreu no Auditório Alice Denison, com a participação de calouros e acadêmicos da graduação. Na programação, houve palestra sobre empreendedorismo e homenagens.

Aula Magna ADM 2016/2

Agente da Pastoral Universitária, Ângela Dias, falou da importância da fé no empreendedorismo.

A abertura da Aula Magna teve um momento de reflexão, coordenado pela Agente da Pastoral Universitária, pastora Ângela Dias. Em seguida, manifestou-se o diretor da FAMES, professor Doutor Marcos Wesley da Silva. Ele parabenizou os administradores e futuros profissionais da área pela passagem do Dia do Administrador, comemorado também em 9 de setembro. Sobre o tema do evento, afirmou que o ato de empreender é algo que deve ser construído, desenvolvido e formado dentro de cada um, perante os desafios do mundo moderno. “Não é uma característica que só algumas pessoas possuem. É algo que deve ser cultivado”, completa.

Aula Magna ADM 2016/2

Para o diretor da FAMES, professor Doutor Marcos Wesley da Silva, no atual cenário é preciso adotar a cultura do empreendedorismo e da inovação.

Ainda no momento inicial, a coordenadora do Curso de Administração, professora Mestre Márcia Landerdahl Maggioni, cumprimentou aos presentes e parabenizou os administradores. Segundo ela, a Aula Magna foi pensada especialmente com o objetivo de valorizar a profissão. “Poder convidar egressos para retornarem à Instituição é muito gratificante. Mostra que nós, da FAMES, estamos formando empreendedores”, salientou Márcia, adiantando que uma das palestrantes da noite é egressa da graduação.

Aula Magna ADM 2016/2

A coordenadora do Curso e os professores da Administração receberam homenagem pela passagem do seu dia. 

Intitulada “Desafios da trajetória empreendedora”, a palestra foi ministrada pelos sócios-proprietários da empresa Okay Café, Ana Paula Morcelli Quinto de Castro e Felipe Fernandes de Castro. Ana Paula é formada em Administração pela FAMES e especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já Felipe, é graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e possui MBA em Gestão de Negócios, também pela FGV. Ambos residiram por um ano nos Estados Unidos e estão há seis anos no mercado, de início no ramo imobiliário e atualmente no segmento de alimentação.

Aula Magna ADM 2016/2

Casal de empresários compartilhou experiências vivenciadas no ramos imobiliário e alimentício.

No decorrer da explanação, os empreendedores comentaram sobre sua trajetória e os principais desafios da vida de empresário. Atualização constante, inovação, criatividade, atenção ao cliente e conhecimento sobre o produto que está se oferecendo são questões apontadas como essenciais para o sucesso no meio. A Okay Café abriu as portas em março de 2015, com o intuito de oferecer algo novo no setor de cafeterias, que já estava sendo explorado em Santa Maria. Essa inovação foi construída, conforme Ana Paula e Felipe, por meio de viagens e visitas a diversos estabelecimentos com propostas semelhantes. Como mensagem final, eles afirmaram que os empreendedores precisar estar sempre atentos as inovações do mercado, em todos os aspectos.

 

Assessoria de Imprensa