Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia Internacional da Dança é comemorado com ações e atividades especiais

Dia Internacional da Dança é comemorado com ações e atividades especiais

por joana.gunther — publicado 10/05/2018 08h59, última modificação 03/07/2018 09h09

10/05/2018 08h59 - última modificação 03/07/2018 09h09

Em 29 de abril é comemorado o Dia Internacional da Dança. A data foi estabelecida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). O 29 de abril foi escolhido em homenagem ao dia do nascimento de um mestre do balé francês, Jean-Georges Noverre.

Em comemoração à data, o Instituto Metodista Centenário, junto do Grupo de Dança do Colégio e do Programa de Extensão – Grupo Integração e Arte Centenário/ Fames, promoveu ações e atividades entre os dias 29 de abril e 8 de maio.

Na noite do domingo, 29 de abril, o Grupo de Dança do Colégio Centenário e Programa de Extensão – Grupo Integração e Arte Centenário/FAMES, realizou uma apresentação no espetáculo comemorativo promovido pela Associação de Dança de Santa Maria (ADASM). O evento aconteceu no Theatro Treze de Maio.

Na tarde da quinta-feira, 3 de maio, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I tiveram um aulão de dança. A professora Alline Fernandez junto do Grupo de Dança da instituição fez uma coreografia com os estudantes. A atividade aconteceu na rua Dr. Turi em frente à escola.

No sábado, dia 5 de maio, ocorreu uma aula aberta demonstrativa no Monet Plaza Shopping. Colaboraram com a aula, as equipes de dança do Colégio Centenário, enquanto bailarinos do Programa de Extensão realizaram uma intervenção junto ao público com distribuição de cartões nos quais continham mensagens sobre a importância da dança para a vida das pessoas.

Para finalizar a semana de comemorações ao Dia Internacional da Dança, na noite da terça-feira, 8 de maio, os integrantes do Grupo de Dança do Colégio Centenário, entregarem ao Diretor Marcos Wesley um quadro com uma fotografia da coreografia “Sinapse”, premiada em 2017. Na ocasião, professores da Faculdade Metodista também deram continuidade às tratativas de criação do Grupo de Pesquisa em Dança da Faculdade Metodista.

registrado em: