Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Diretor da Faculdade Metodista participa do 6º Fórum de Gestão e Inovação do Comung

por joana.gunther — publicado 09/11/2018 14h28, última modificação 14/02/2019 12h51

09/11/2018 14h28 - última modificação 14/02/2019 12h51

O professor Marcos Wesley da Silva, diretor da Faculdade Metodista, nas suas atividades como vice-presidente da ABIEE (Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas) esteve presente no 6º Fórum de Gestão e Inovação do Comung (Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas). O evento aconteceu nos dias 6 e 7 de novembro na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Marcos Wesley participou da mesa de abertura, que contou com a participação  da presidente do Comung e reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer; do presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), João Otávio Bastos Junqueira; do diretor do Programa de Monitoramento da Secretaria Executiva do Ministério da Educação (MEC), Michel Zanoni Camargo; da secretária da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SDECT/RS), Suzana Kakuta; do coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luis Ricardo Pinho de Moura e do vice-coordenador da Câmara de Inovação da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Marcelo Leandro de Borba. Além da abertura, o professor também esteve presente nas demais atividades do evento.

O 6º Fórum de Gestão e Inovação teve como tema Educação e cultura empreendedora: experiências das ICES na inovação e seus impactos acadêmico e social. O objetivo do evento foi incentivar a discussão sobre a importância da educação e cultura empreendedora, por meio de experiências das ICEs, oportunizando mudanças de paradigmas e promovendo o desenvolvimento local e regional. Participaram gestores de IES, pesquisadores de programas stricto sensu, gestores e participantes de parques tecnológicos, incubadoras e demais unidades que compõem os ambientes de inovação, bem como estudantes e pessoas da comunidade, mesmo que não vinculados às instituições do Comung, que tivessem interesse na temática.

*fotos: site do Comung