Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Edição que marca os 10 anos de JIF teve recorde de equipes

Edição que marca os 10 anos de JIF teve recorde de equipes

por Dara Luiza Hamann publicado 14/09/2016 17h04, última modificação 14/09/2016 17h04
Evento integrou acadêmicos, egressos, professores e colaboradores da FAMES

14/09/2016 17h04

Os dias 10 e 11 de setembro foram marcados por alegria, integração, diversão e esporte na Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) e na Associação Santamariense de Esportes Náuticos (Asena). Os dois lugares foram sede da 10ª edição dos Jogos de Integração da FAMES (JIF). As disputas nas modalidades voleibol, futsal e duatlo, tiveram a participação de acadêmicos de todos os cursos de graduação da Instituição, bem como de egressos, professores e colaboradores da Faculdade.

JIF 2016

Equipe organizadora do JIF, juntamente com a coordenadora do Curso de Educação Física, professora Mestre Tatiana Trevisan e com o diretor da FAMES, professor Doutor Marcos Wesley da Silva, esteve reunida na abertura dos jogos. 

No ano em que completa uma década, o JIF teve recorde de participação, agregando cerca de 280 atletas, distribuídos em 16 equipes de futsal masculino, três times de futsal feminino, seis equipes de voleibol masculino, duas de voleibol feminino, oito grupos de duatlo misto e 16 de duatlo masculino. Para a professora do Curso de Educação Física e organizadora do evento, Ivana Miotti, os dois dias proporcionaram vivências ricas para todos os envolvidos. “Tudo ocorreu com harmonia e espírito competitivo de respeito”, afirma. Ela agradece a comissão organizadora, composta por acadêmicos voluntários, pela responsabilidade e dedicação exemplares. Ao final das competições, foi entregue à premiação às equipes vencedoras.

JIF 2016

Grupo de Danças do Colégio Centenário fez uma apresentação na abertura do JIF. 

O JIF ainda marcou a comemoração do Dia do Profissional de Educação Física, festejado em 1º de setembro. Para a próxima edição, a professora Ivana garante que manterá o objetivo do evento, que é aproximar acadêmicos, egressos, professores e funcionários da FAMES, em um momento festivo de ênfase no esporte.

JIF 2016

Disputas do duatlo ocorreram no bairro Campestre do Menino Deus, sede da Asena, onde é desenvolvido o Projeto Remar, com o apoio da FAMES. 

Confira as equipes vencedoras do 10º JIF

Futsal Masculino

1º LUGAR: Manda Nudes

2º LUGAR: Bagualada

Futsal Feminino

1º LUGAR: Tequila Baby

2º LUGAR: Erga Omnes

Voleibol Masculino

1º LUGAR: Qualquer Coisa

2º LUGAR: Elite FAMES A

Voleibol Feminino

1º LUGAR: As Veteranas

2º LUGAR: Ta ruim, mas tá bom

Duatlo Masculino

1º LUGAR: Não tem pra ninguém (Felipe Fagundes e Alexandre Stanque)

2º LUGAR: Os Gremistas (Odone Paul e Juliano Maio)

3º LUGAR: Ventania e Navegante (Antino da Rosa e Jamerson Moreira)

Duatlo Misto

1º LUGAR: Pangaré (Juliana e Alexandre Stanque)

2º LUGAR: Asena (Cristina Ribeiro e Plauto Alves)

3º LUGAR: Jiferentes (Bárbara Silva e Daniel Correa)

 

Assessoria de Imprensa