Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação Metodista oferece Biblioteca Virtual Pearson

Educação Metodista oferece Biblioteca Virtual Pearson

por Dara Luiza Hamann publicado 11/04/2016 10h48, última modificação 11/04/2016 10h48
São mais de 4 mil títulos à disposição de alunos e ex-alunos a qualquer hora e de qualquer lugar São mais de 4 mil títulos à disposição de alunos e ex-alunos a qualquer hora e de qualquer lugar

11/04/2016 10h48

Educação Metodista oferece Biblioteca Virtual Pearson

Investimento contínuo em qualidade educacional e na inovação tecnológica: é desse modo que atuam as instituições da Educação Metodista, sempre visando a excelência na formação de seus alunos. Considerada a principal plataforma digital de livros do segmento universitário do Brasil, a Biblioteca Virtual Pearson é a mais nova ferramenta de acesso ao conhecimento adquirida pela Educação Metodista. Alunos, ex-alunos e professores da FAMES, Granbery, IPA, Izabela Hendrix e Unimep (na UMESP a ferramenta já é oferecida desde 2011) terão acesso à mais de 4 mil livros digitais para consulta em período integral, no momento em que precisar. O acesso online pode ser feito por meio de computadores, notebooks, tablets, iphone e iPad, e smartphones com sistema Android, bastando baixar o aplicativo.

Para a bibliotecária da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), Bárbara Duarte Milbrath, a Biblioteca Virtual Pearson é uma importante aquisição feita pela Educação Metodista. Através da ferramenta, os alunos e professores da FAMES têm a possibilidade de acesso integral à diversas obras em formato digital. “Trata-se de obras atualizadas e de grande relevância”, acrescenta Bárbara.

Facilidade de acesso

A Biblioteca Virtual Universitária é uma iniciativa da Pearson Education do Brasil e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como acervo que pode substituir parte da bibliografia básica e até 100% da biblioteca complementar. Permite integração com outros acervos da biblioteca tradicional, facilitando a busca dos usuários.

Entre outras facilidades de acessar milhares de obras e fazer a leitura integral na tela do computador, estão ferramentas como editor de texto e anotações eletrônicas nas páginas, além da possibilidade de favoritar determinados títulos para pesquisas específicas. Os títulos são dispostos em uma tela de estante, simulando prateleiras.

Impressão e desconto

O sistema de busca permite localizar número de página, um termo ou palavra no livro ou em todo o acervo da Biblioteca Virtual, assim como título e autor. Ainda é possível imprimir até 50% das páginas de um livro, por meio da compra de créditos de impressão. Caso se queira ter o exemplar impresso, o usuário também tem a opção de comprar uma cópia do livro. As obras podem ser adquiridas com um clique na capa da publicação desejada, por meio de cartão de crédito ou de boleto bancário, e chegam a ter 50% de desconto.

Para visitar a Biblioteca Virtual, basta fazer login no Portal do Aluno/Docente e clicar em “Acesso Biblioteca Virtual”. O manual de uso está na própria plataforma disponível para download.