Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Egresso da FAMES será comentarista da ESPN durante a Olimpíada

Egresso da FAMES será comentarista da ESPN durante a Olimpíada

por Dara Luiza Hamann publicado 19/07/2016 13h29, última modificação 19/07/2016 13h29
O bacharel em Educação Física, Givago Ribeiro, irá falar sobre canoagem

19/07/2016 13h29

Entre os dias 15 e 20 de agosto, os estúdios da ESPN terão a presença do santamariense Givago Ribeiro. Ele atuará como comentarista dos Jogos Olímpicos Rio 2016, especialmente nas provas de canoagem.

givago ribeiroBacharel em Educação Física pela Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), ele conta que recebeu o convite da emissora de televisão, depois de ter sido indicado. “Um colega de Seleção Brasileira que atua como comentarista em outro canal e conhece o meu trabalho que é feito em Santa Maria com a canoagem sugeriu o meu nome”, acrescenta. O passo seguinte foi o contato mantido pela ESPN, para saber do interesse dele em fazer parte do time de transmissão da Olimpíada. “Prontamente eu aceitei e assinamos o contrato”, enfatiza.

Como atleta e profissional da Educação Física, Givago encara o desafio e valoriza a oportunidade única em um novo campo de trabalho. Em sua atuação como comentarista, ele afirma que está se preparando para desempenhar da melhor forma a função. “Novas janelas podem se abrir depois dessa atuação”, salienta. Segundo o canoísta, a experiência irá agregar no seu currículo, tendo em vista que os Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do mundo.

Sobre levar o nome de Santa Maria para a competição, mesmo que enquanto comentarista, Givago declara estar orgulhoso. “Desde que retornei para a cidade em 2014, depois de treze anos viajando pelo mundo e competindo canoagem, tive a certeza de que, aqui seria minha base para uma nova área de atuação”, comemora. Aos poucos, ele está dividindo o tempo de dedicação aos treinos com outras atividades. “Esses novos trabalhos que eu venho exercendo estão me fazendo cada vez mais feliz”, finaliza.

Foto: Reprodução/Facebook.

 

Assessoria de Imprensa