Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Empreenda Santander 2K17 oferece prêmios para universitários empreendedores e startups

por Raissa Melo Ferreira publicado 18/08/2017 15h48, última modificação 18/08/2017 15h48
Programa oferece aceleração de projetos e bolsas internacionais

18/08/2017 15h48

O novo programa do Santander Universidades: o Empreenda Santander 2K17 oferece oportunidades para quem sonha em empreender. O Programa é uma evolução dos Prêmios Santander Universidades, realizados até 2015.

O Empreenda Santander 2K17 tem como objetivo incentivar ideias e projetos empreendedores em todo o Brasil e apoiará até 17 negócios nas categorias: Universitário Empreendedor e Startups.

Os vencedores receberão apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria por até seis meses. A iniciativa fomentará a cultura empreendedora e apoiará os idealizadores inscritos na viabilização de suas ideias, e, consequentemente, prosperando seus negócios. Serão aceitos participantes de qualquer lugar do País.

Na categoria Universitário Empreendedor, o público-alvo é formado por alunos de graduação e pós-graduação matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC. Depois de todo o processo, serão escolhidos os quatro melhores projetos que participarão de um programa exclusivo de pré-aceleração da ACE por seis meses.

O melhor projeto, dentre os 4, receberá também R$ 100 mil e bolsas de estudo para o líder do projeto e o professor orientador, na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos. Além disso, todos os inscritos nesta categoria terão acesso a um curso online de Empreendedorismo, certificado pela mesma instituição americana.

Já para a categoria de Startups, a condição para participar é ser empreendedor de startups (com CNPJ) de todos os setores. Para essa categoria buscamos negócios estruturados para alavancar seu crescimento. Serão escolhidos 7 finalistas que participarão de um programa exclusivo de aceleração da Endeavor Brasil por seis meses. A melhor startup também receberá R$ 100 mil, além de bolsas de estudo para os seus membros (limitado a 5) para um curso Boot Camp na Babson College.

Para essas duas categorias podem se inscrever candidatos de qualquer lugar do País. As inscrições para o Empreenda Santander 2K17 já estão disponíveis no App Santander Universitário (Google Play e App Store) e/ou no Portal do Santander Universidades até 13 de setembro.

registrado em: