Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escola para Adultos: lugar de convívio e aprendizado

Escola para Adultos: lugar de convívio e aprendizado

por Dara Luiza Hamann publicado 18/08/2017 14h32, última modificação 03/07/2018 09h42
Programa de Extensão iniciou atividades do semestre no dia 8 de agosto

18/08/2017 14h32 - última modificação 03/07/2018 09h42

Afeto, atenção, conhecimento, companheirismo, alegria, energia, união e harmonia são algumas das palavras que compõem a marchinha criada em homenagem ao Programa de Extensão Escola para Adultos da Faculdade Metodista e que traduz, de forma literal, o dia a dia das alunas e alunos. Os versos foram cantados na tarde de terça-feira, dia 8 de agosto, quando iniciaram as atividades do segundo semestre de 2017. Não faltou empolgação nos encontros e reencontros.

Volta às Aulas EA 2017-2

A coordenadora da Escola para Adultos, professora Tatiana Trevisan, apresentou os docentes do semestre.

O primeiro dia de aula foi de apresentações e orientações sobre o funcionamento da Escola para Adultos. Também teve abraços e manifestações de carinho, seja de saudade dos colegas como de alegria por conhecer e receber novas pessoas. Na abertura, cada participante se apresentou, assim como os docentes do Programa. A novidade é a professora Amanda Diehl, que ministra a disciplina de Psicologia.

Volta às Aulas EA 2017-2

O primeiro dia de aula também teve conversa sobre as disciplinas propostas para o semestre.

A coordenadora da Escola para Adultos, professora Tatiana Trevisan, deu as boas-vindas às turmas e comentou sobre o cronograma de atividades. Neste semestre, as disciplinas são: Alimentos e Nutrição, Espanhol, Alinhamento Postural, Danças, Informática, Coral, Processos de Criatividade, Psicologia, Musculação, Fatos Históricos e Francês. Ainda na recepção, foi cantada a marchinha e foi feita uma oração, em homenagem a ex-colega Catarina Marques.

Conhecer novas pessoas, interagir e trocar experiências são os objetivos da enfermeira aposentada Ilse Melo, que ingressou neste semestre no programa. Ela ficou sabendo da Escola para Adultos através da amiga Lia Rauber, que já frequentava as aulas. “Ela tinha me falado que era um lugar de integração, com várias atividades”, lembra. Em pouco mais de uma semana de aula, Ilse garante que as expectativas foram superadas. “Sempre tem coisas novas, conhecimentos e amizades. A convivência, isso tudo está sendo muito bom”, declara.

O saldo positivo da Escola para Adultos também envolve os professores. Cirlene Ereno, chamada carinhosamente de “Professora Cica”, está há dois anos e meio como docente do programa e ministra a disciplina de Processos de Criatividade. A cada semestre, ela busca desenvolver habilidades diferentes com as turmas, de acordo com as necessidades dos alunos. “Desta vez, estamos trabalhando a memória, a criatividade e os processos de criação”, elenca. As aulas são práticas e lúdicas, embasadas no suporte teórico. Cica também atua como docente na Educação Básica no Colégio Metodista Centenário e garante que as aulas são diferenciadas. “Elas interagem bastante, questionam, esse retorno é importante, sem falar que nos divertimos juntos”, conclui.

Volta às Aulas EA 2017-2

O grupo está organizado em duas turmas - A e B - ambas muito animadas para as aulas.

As aulas da Escola para Adultos ocorrem no turno da tarde, nas segundas e terças-feiras, das 14h às 17h40 e nas quartas e quintas-feiras, das 14h às 16h50. Todas as atividades são desenvolvidas nas dependências da Faculdade Metodista.

registrado em: ,