Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escola para Adultos realiza Café Literário

Escola para Adultos realiza Café Literário

por Carina Bohnert publicado 16/11/2017 12h16, última modificação 03/07/2018 09h51

16/11/2017 12h16 - última modificação 03/07/2018 09h51

No dia 8 de dezembro os alunos do Projeto de Extensão Escola para Adultos da Faculdade Metodista se reuniram em um Café Literário. A tarde foi regada a muita alegria e descontração.

Café literário EA

O encontro serviu para que eles apresentassem os trabalhos desenvolvidos durante todo o semestre nas aulas e oficinas que participam. Entre as atividades, ocorreu a apresentação do coral Adultos EnCanto, formado pelas alunas da EA, a apresentação de textos produzidos nas aulas de espanhol e a apresentação de músicas e textos das aulas de francês.

Café literário EA

O ponto alto do Café foi o desfile de moda sustentável. Nele, foram apresentadas peças desenvolvidas através da reutilização de objetos, como copos plásticos, jornal e papel crepom. As peças foram produzidas pelos participantes durante as aulas e no desfile, cada uma assumiu o papel de modelo para apresentar sua criação. Segundo a professora Cirlene Ereno, instrutora das criações, a preparação para o desfile ajudou a desenvolver a criatividade e impulsionou, mesmo frente às novas tecnologias, a reutilização de materiais.

Café literário EA

Durante toda a atividade, as telas pintadas nas aulas de artes, que apresentam memórias de viagens feitas pelas participantes, estavam em exposição na sala. Ao final, um delicioso café, preparado pela nutricionista da instituição, Ana Paula Barbosa, foi degustado por todos os presentes.

A Escola para Adultos é um Programa de Extensão da Faculdade Metodista que tem o objetivo de atualizar conhecimentos e promover oficinas, viagens, palestras e demais atividades sempre voltadas para o bem estar e a qualidade de vida. Os participantes têm a partir de 45 anos e entre as disciplinas trabalhadas neste semestre estão musculação, dança e informática.

registrado em: ,