Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista divulga resultado do processo seletivo

Faculdade Metodista divulga resultado do processo seletivo

Prova de redação foi aplicada na noite de terça-feira (13)
Faculdade Metodista divulga resultado do processo seletivo

Já está disponível para consulta no Página do Candidato o resultado do processo seletivo da Faculdade Metodista de Santa Maria. A prova de redação ocorreu na noite desta terça-feira (13), das 19h30 às 21h30, nas dependências da Instituição, e visou o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Educação Física.

Clique aqui e confira o resultado do processo seletivo.

“Respeitar. Proteger. Garantir – Todos Juntos pelos Direitos de Crianças e Adolescentes” foi o tema da redação. Alguns candidatos, que optaram em participar do vestibular com a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não precisaram comparecer à seleção presencial.

Clique aqui e confira os incentivos e descontos da Faculdade Metodista.

Os aprovados podem realizar a matrícula nos dias 19 e 20 de junho, na Central de Atendimento Integrado (CAI) da Faculdade Metodista. O horário é das 8h às 20h, sem fechar ao meio dia.Já aqueles que ficaram na suplência (aprovados não-convocados), diante da existência de vagas remanescentes, serão contatados conforme a classificação, a partir de quarta-feira, dia 21 de junho.

Documentação necessária para matrícula:

a) Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia);

b) Uma foto 3x4 recente;

c) Título de Eleitor (fotocópia) para maiores de 18 anos, com comprovante de votação (fotocópia da última eleição ou certidão negativa do TRE);

d) Carteira de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública ou Secretaria da Justiça e da Segurança ou por órgão militar (fotocópia legível);

e) Prova de estar em dia com o Serviço Militar (fotocópia) para homens maiores de 18 anos;

f) Certificado de Conclusão, com Histórico Escolar do Ensino Médio, em duas vias, sendo uma original e uma fotocópia autenticada;

g) Para estudante que concluiu o Ensino Médio no exterior, apresentar equivalência de conclusão do Ensino Médio fornecida pelo Conselho Estadual de Educação;

h) Cópia do CPF;

i) Comprovante atualizado de residência (cópia da conta de água, luz ou telefone);

j) Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável maior para assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, portando fotocópia da Identidade, CPF e de comprovante de residência.

O candidato que até a data de matrícula não dispuser dos documentos indicados nas letras “f” e “g” deverá apresentar declaração assinada pelo diretor da escola, atestando que concluiu o Ensino Médio. O documento original exigido deverá ser entregue até o início do período letivo.

No caso de candidato estrangeiro, será exigido cópia autenticada dos seguintes documentos:

a) Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);

b) Passaporte (Identificação e Visto na condição de estudante, com período de validade para estadia no país);

c) Decisão do órgão competente da Educação, com declaração de equivalência dos estudos do Ensino Médio;

d) Certidão de Nascimento;

e) Comprovante de endereço de residência.

A matrícula somente será efetivada mediante:

a) Apresentação dos documentos relacionados no artigo anterior;

b) Pagamento da primeira mensalidade do segundo semestre letivo de 2017;

c) Adesão formalizada ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, emitido pela Instituição.

A matrícula será realizada no curso e turno especificados na lista de convocação.