Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista oferece Biblioteca Virtual

Faculdade Metodista oferece Biblioteca Virtual

por joana.gunther — publicado 05/03/2018 17h37, última modificação 03/07/2018 09h24

05/03/2018 17h37 - última modificação 03/07/2018 09h24

A fim de oferecer opções tecnológicas para o processo de ensino e aprendizagem dos seus alunos e professores, a Faculdade Metodista disponibiliza a Biblioteca Virtual Universitária (BVU): um acervo digital com mais de 4 mil títulos que abordam sobre diversas áreas de conhecimento, disponíveis 24 horas por dia, sem limite de acesso. Considerada a principal plataforma online de livros do segmento universitário do Brasil, é uma iniciativa da Pearson Education do Brasil e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A atualização dos títulos é permanente.

O coordenador do curso de Administração, de Ciência Contábeis e da Pós-graduação em Agronegócios da Faculdade Metodista, professor Ezequiel Redin, acredita que usar a Biblioteca Virtual Universitária é, sem dúvida, um espaço seleto e diferenciado na formação de profissionais qualificados: “Emitir uma opinião com fundamentação técnica e alinhada com a razão científica faz parte da formação crítica e cidadã das pessoas. Com toda certeza, para que isso aconteça, o uso de bibliotecas virtuais é um importante espaço para busca do conhecimento sólido e concreto nos diferentes campos do conhecimento”, reconhece Redin.

Acessibilidade

Para visitar a Biblioteca, basta fazer login no Portal do Aluno/Docente e clicar em “Biblioteca Virtual Universitária”, ao lado esquerdo da página.

O acesso pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer hora do dia, por meio de computadores e notebooks, tablets e smartphones com sistema Android e iOS, mediante download gratuito do aplicativo. Deficientes visuais podem utilizar a biblioteca, se integrada com softwares específicos de acessibilidade.

Clique aqui e confira um passo a passo de como acessar a Biblioteca no site da Faculdade Metodista.

Recursos interativos e de personalização

O usuário tem a possibilidade de fazer observações e comentários nas páginas dos livros por meio da ferramenta de anotações, além de poder criar uma seleção de livros favoritos ao clicar no ícone “estrela”. Também é possível aplicar zoom de leitura para adequar o tamanho do texto conforme a sua necessidade. E ainda, realizar buscas avançadas de termos por todo o acervo, entre outros.

Dúvidas sobre acesso ou dificuldades sobre a utilização, entrar em contato com a equipe de atendimento Biblioteca.