Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista participa de reunião com o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF)

por Caroline Oliveira da Costa publicado 04/02/2019 16h32, última modificação 14/02/2019 12h32

04/02/2019 16h32 - última modificação 14/02/2019 12h32

Na última sexta-feira, 1º de fevereiro, a Faculdade Metodista, representada pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Cristiane Kruger, participou de uma reunião com o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). O encontro foi realizado na Delegacia da Receita federal de Santa Maria e reuniu o Delegado da Receita Federal do Brasil, Araquem Ferreira Brum, a Coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, além de representantes da Secretaria Estadual da Fazenda, da Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Na reunião, os participantes debateram sobre o planejamento das atividades relacionadas ao PMEF para o ano de 2019, com foco para a organização do 5º Seminário Regional de Educação Fiscal. Para a quinta edição do evento, que será realizado no dia 14 de março, uma das prioridades é alcançar uma maior adesão dos estudantes e professores do Ensino Superior, sendo necessário a colaboração da comunidade acadêmica. Outro assunto em pauta durante o encontro foi a destinação do imposto de renda: Imposto Solidário.

Na opinião da professora Cristiane Kruger, a Educação Fiscal necessita ser mais divulgada em alguns setores. No entanto, ela acredita que “se todas as instituições de Ensino Superior de Santa Maria e região se reunirem, a sociedade santa-mariense só tem a ganhar”, salienta.

*Com fotos e informações do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF)

registrado em: