Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista realiza vestibular de verão

Faculdade Metodista realiza vestibular de verão

por Admin publicado 02/12/2018 13h42, última modificação 02/12/2018 13h43
Gabarito está disponível. Resultado será divulgado na segunda-feira, 3 de dezembro

02/12/2018 13h42 - última modificação 02/12/2018 13h43

Faculdade Metodista realiza vestibular de verão

A Faculdade Metodista realizou na manhã de hoje, 2 de dezembro, a prova do vestibular de verão 2019. Os candidatos fizeram uma redação e uma prova contendo 40 questões objetivas. A redação desafiou os vestibulandos a escreverem sobre a temática “Brasil e pré-sal”. 

Schaiene Soares Flores realizou vestibular para o curso de Educação Física. Ela destacou que achou a prova tranquila, mas que o tema de redação a desafiou por ser um assunto que não dominava. Em relação às expectativas profissionais, são muito positivas. “Eu gosto muito da área da Educação Física e quero trabalhar com isso”, relatou a vestibulanda.

Já o candidato ao curso de Direito, Pedro Braga, julgou o nível da prova como difícil, mas destacou ter gostado do tema da redação. “A prova estava difícil, bem desafiadora. Gostei do tema da redação porque é um assunto que domino”, declarou o candidato.

Brenda Prates, apesar de estar concluindo o Ensino Médio neste ano, já trabalha em uma empresa santa-mariense. Ela prestou vestibular para Ciências Contábeis, pois busca no curso aperfeiçoar o conhecimento na área que já vem trabalhando. Sobre a prova ela avalia: “Tive algumas dificuldades, mas de forma geral a prova estava acessível. Não gostei do tema de redação, pois é um assunto que pouco falamos no colégio”.

O tema de redação também foi avaliado de forma positiva pelo candidato ao curso de Administração, Paulo Roberto Borges dos Passos. Segundo ele, é um tema bastante em voga nos noticiários. Quanto às questões da prova, achou difícil, pois faz muitos anos que finalizou o Ensino Médio. O vestibulando é empresário e já possui experiência de mercado. Busca com a graduação aperfeiçoamento profissional: “A minha expectativa com o cursos é de ter outras oportunidades profissionais”, destaca o vestibulando.

Momento com os familiares
Nessa edição do vestibular, os familiares dos candidatos foram recepcionados com um café da manhã para um momento de integração com a direção e coordenações dos cursos. A egressa do curso de Educação Física, Daniele dos Santos Silva veio acompanhar a irmã que prestou vestibular para Direito. Além de participar da integração, também reencontrou com a coordenação do curso. “Indiquei para a minha irmã a Faculdade Metodista devido a minha experiência positiva com a instituição. Gostei muito de estudar aqui, principalmente pelo perfil acolhedor da Faculdade. Aqui me sinto em casa”, destacou Daniele.

Gabarito
Confira o gabarito da prova tradicional de 02/12

Resultado e Matrículas
O resultado do vestibular será divulgado para consulta individual dos candidatos no dia 03 de dezembro, a partir da 18h no site da Faculdade. As matrículas para os novos alunos de todos os cursos será no dia 4 de dezembro na Central de Atendimento ao Calouro da Faculdade Metodista, no período das 8h às 20h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3028-7015.


Assessoria de Imprensa

 

registrado em: