Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade Metodista realizou vestibular neste sábado

Faculdade Metodista realizou vestibular neste sábado

por Carina Bohnert publicado 27/05/2017 18h22, última modificação 29/05/2017 10h35
Gabarito das questões objetivas já está disponível

27/05/2017 18h22 - última modificação 29/05/2017 10h35

Faculdade Metodista realizou vestibular neste sábado
Vestibulandos realizaram a prova na tarde de 27 de maio.

A Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) recebeu vestibulandos na tarde deste sábado, dia 27 de maio, para o processo seletivo do segundo semestre de 2017. A prova, composta por 40 questões objetivas e redação, ocorreu das 13h às 17h.

A redação teve como tema “Vantagens das energias renováveis”. Os candidatos tiveram que escrever um texto dissertativo-argumentativo a respeito da temática proposta.

A candidata ao curso de Direito, Sara Micaela Coelho Barreto avaliou como bom o nível da prova. Sua avaliação da redação também foi positiva, “o tema é relevante, sendo possível desenvolver vários aspectos”, afirma a vestibulanda.

Nessa etapa do processo seletivo a FAMES ainda contou com um desafio. Pela primeira vez teve a participação de um candidato com deficiência auditiva para fazer a prova. A instituição garantiu todas as condições necessárias para o atendimento do vestibulando que contou com uma interprete de Língua Brasileira de Sinais(Libras). André Cesar dos Santos prestou seu primeiro vestibular escolhendo o curso de Educação Física. Apesar de ainda não ter finalizado o ensino médio, relatou que realizou a prova para ter conhecimento de como funciona o processo. Ele afirmou que se sentiu um pouco nervoso, mas que gostou da experiência.

O resultado do vestibular será divulgado na terça-feira, dia 30, a partir das 18h, no site da FAMES.

Os aprovados poderão fazer as matrículas nos dias 5 e 6 de junho, na Central de Atendimento Integrado. Os três primeiros colocados no processo seletivo receberão bolsas de estudo do Programa Meritocracia da Faculdade Metodista, sendo até 90% para o primeiro colocado, até 50% para o segundo e até 25% para o terceiro. O vestibular ofertou vagas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Educação Física, para início no segundo semestre de 2017.

Clique aqui e acesse o gabarito.

Mais informações pelo telefone 3028-7000.