Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES apoia Jornada Científica realizada em Santa Catarina

FAMES apoia Jornada Científica realizada em Santa Catarina

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 19/11/2012 15h16, última modificação 18/05/2016 16h36

19/11/2012 15h16 - última modificação 18/05/2016 16h36

Entre os dias 5 e 7 de novembro, a Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) foi parceira da Faculdade Avantis de Balneário Camboriu na I Jornada de Iniciação Científica em Direitos Fundamentais e Políticas Públicas. Professores da FAMES e um egresso da instituição participaram a Jornada.

A professora Karina Brunet, coordenadora do curso de Direito da FAMES, participou do Eixo Temático Direitos de Crianças e Adolescentes e Políticas Públicas e do Eixo Pluralismo Jurídico, Movimentos Sociais e Práticas Emancipatórias. O professor Felipe Dias, participou dos Eixos Temáticos: Direitos de Crianças e Adolescentes e Políticas Públicas; Democracia e Jurisdição Contitucional; e Filosofia do Direito e Direitos Humanos.

Também participou da Jornada o egresso da FAMES, Alberto Goerch, nos Eixos Temáticos: Direito LGBT e Diversidade Sexual que abordou uniões homoafetivas; Constitucionalismo Contemporâneo que tratou, por exemplo, dos problemas do financiamento dos Direitos Sociais no Brasil; e também da Democracia e Jurisdição Constitucional sobre o controle jurisdicional e o ativismo judicial.

A professora Karina Brunet observou como positivo o apoio da FAMES à Jornada, principalmente pela integração entre as instituições. “A parceria entre a FAMES e a Faculdade Avantis na realização da I Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Políticas Públicas foi fundamental para a troca de saberes nas áreas temáticas do evento e para a integração de diversas Instituições de ensino jurídico do Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, relatou Karina.

 

Assessoria de Imprensa