Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES conquista 16 prêmios em Festival de Dança

FAMES conquista 16 prêmios em Festival de Dança

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 20/06/2013 08h04, última modificação 18/05/2016 16h37

20/06/2013 08h04 - última modificação 18/05/2016 16h37

FAMES conquista 16 prêmios em Festival de Dança

Os(as) bailarinos(as) do Programa de Extensão Dança na FAMES conquistaram 16 prêmios, com  a apresentação de nove coreografias, na 11ª edição do Dança Bagé – Festival de Dança. O concurso contou com a participação de cerca de dois mil bailarinos e aconteceu entre os dias 13 e 16 de junho na cidade de Bagé.

Para representar o programa de extensão da instituição, dois grupos participaram da iniciativa – Integração e Arte Centenário FAMES e Cia Universitária em Movimento. As ações desenvolvidas pelos grupos são coordenadas pela professora Alline Fernandes. Ao total, 37 jovens da Faculdade Metodista de Santa Maria se apresentaram no evento.

O festival tem como público alvo a comunidade em geral, acadêmicos(as) de dança e interessados(as) na área. O foco do Dança Bagé é promover o intercâmbio cultural e a valorização profissional.

A edição deste ano contou com a presença e apresentação do coreógrafo Carlinhos de Jesus. Ao todo, 400 coreografias foram apresentadas por 55 grupos de 17 cidades.

Confira a classificação:

1º Lugar Estilo Livre Grupo Adulto - Arrebanhados
1º Lugar Contemporâneo conjunto Juvenil - (Re)Considerações
1º Lugar Jazz Grupo Adulto - Pulsar
1º Lugar Duo Contemporâneo Adulto - Por um Fio
1º Lugar Contemporâneo conjunto Adulto - Escolhas
Troféu Destaque Dança Contemporânea da noite de sábado

1º Lugar Jazz Conjunto Juvenil - Discagem Direta a Distância
1º Lugar Solo Contemporâneo Adulto - Reinventado
2º Lugar Solo Jazz Juvenil - Coco "depois" de Chanel
1º Lugar Contemporâneo Grupo Adulto - Poligonosamente Seco
Troféu Destaque Jazz da noite de domingo (16/06)