Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES divulga resultado do vestibular

FAMES divulga resultado do vestibular

por Dara Luiza Hamann publicado 22/11/2016 12h55, última modificação 22/11/2016 15h02
Aprovados devem fazer matrícula nos dias 24 e 25 de novembro

22/11/2016 12h55 - última modificação 22/11/2016 15h02

FAMES divulga resultado do vestibular

A Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) já tem seus novos bixos. O resultado do Vestibular de Verão 2017 está disponível no link fames.edu.br/vestibular/resultados. O processo seletivo foi realizado no último sábado, 19 de novembro, para preenchimento de vagas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Educação Física.

Clique aqui para conferir o resultado do vestibular.

Nesta edição, a FAMES contemplou com bolsas de estudo de 60%, 40% e 20%, os três primeiros colocados gerais do Vestibular. Os ganhadores foram Maria Luiza Sarzi da Silva, Rudolfh Batista Arend e Maria Eduarda Senna Silveira, respectivamente. O incentivo visa valorizar a preparação dos vestibulandos e o desconto é válido durante toda a graduação. Mais informações pelo fone 3028-7000.

Matrículas

As matrículas dos aprovados acontecem nos dias 24 e 25 de novembro, próximas quinta e sexta-feira, na Central de Atendimento Integrado (CAI) da FAMES (Rua Dr. Turi, 2003). O horário de atendimento é das 8h às 21h. Confira ao final da notícia os documentos necessários para a matrícula.

Encontro com as coordenações dos cursos

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, os candidatos aprovados no processo seletivo poderão conhecer melhor os cursos da FAMES. As coordenações irão apresentar cada graduação, estreitando laços com os futuros alunos. O momento é de integração e esclarecimento de dúvidas.

O encontro ocorrerá conforme o cronograma abaixo:

- Direito e Educação Física, matutinos: às 9h, no 2º andar do prédio A;

- Administração e Direito, noturnos: às 20h, no 2º andar do prédio A;

- Ciências Contábeis e Educação Física, noturnos: às 20h, no prédio C.

Documentos necessários para a matrícula:

a) Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia);

b) Uma foto 3x4 (recente);

c) Título de Eleitor (fotocópia) para maiores de 18 anos, com comprovante de votação (fotocópia da última eleição ou certidão negativa do TRE);

d) Carteira de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública ou Secretaria da Justiça e da Segurança ou por órgão militar (fotocópia legível);

e) Prova de estar em dia com o Serviço Militar (fotocópia) para maiores de 18 anos;

f) Certificado de Conclusão, com Histórico Escolar do Ensino Médio, em duas vias, sendo uma original e uma fotocópia autenticada;

g) Para estudante que concluiu o Ensino Médio no exterior, apresentar equivalência de conclusão do Ensino Médio fornecida pelo Conselho Estadual de Educação;

h) Cópia do CPF;

i) Comprovante atualizado de residência (cópia da conta de água, luz ou telefone);

j) Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável maior para assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, portando fotocópia da Identidade, do CPF e de comprovante de residência;

O candidato que, até a data de matrícula, não dispuser dos documentos indicados nas letras “j” e “g” deverá apresentar declaração assinada pelo Diretor da Escola atestando que concluiu o Ensino Médio. O documento original exigido deverá ser entregue até o início do período letivo.

No caso de candidato estrangeiro será exigido cópia autenticada dos seguintes documentos:

a) Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);

b) Passaporte (identificação e visto na condição de estudante, com período de validade para estadia no país);

c) Decisão do órgão competente da Educação, com declaração de equivalência dos estudos do Ensino Médio;

d) Certidão de Nascimento;

e) Comprovante do endereço de residência;

A matrícula somente será efetivada mediante:

a) Apresentação dos documentos relacionados no artigo anterior;

b) Pagamento da primeira mensalidade, do primeiro semestre letivo de 2017;

c) Adesão formalizada ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, emitido pela Instituição.

A matrícula será realizada no curso e turno especificado na lista de convocação. A Instituição se reserva o direito de não oferecer o curso se o número de matriculados não alcançar o mínimo de alunos para formação de uma turma, de acordo com a definição institucional, com devolução integral do valor pago na matrícula.