Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES e Colégio Centenário participaram da FEISMA 2012

FAMES e Colégio Centenário participaram da FEISMA 2012

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 22/11/2012 07h18, última modificação 18/05/2016 16h36
Divulgação das campanhas de matrículas e vestibular de verão 2013, apresentações e prestação de serviços fizeram parte da participação das duas instituições na Multifeira.

22/11/2012 07h18 - última modificação 18/05/2016 16h36

FAMES e Colégio Centenário participaram da FEISMA 2012

Aconteceu entre os dias 3 e 11 de novembro a 27ª Edição da FEISMA, Multifeira de Santa Maria. A Feira, que acontece no Centro Desportivo Municipal, contou, nessa edição, com nove pavilhões mais os anexos Metal Mecânico e Salão do Automóvel. O objetivo da Feira é expor os empreendimentos do comércio, da indústria e dos serviços da região.

Nesse ano, de acordo com os dados divulgados pela comissão organizadora da FEISMA, o público presente foi recorde em relação aos anos anteriores, chegando ao número de 144 mil visitantes.

Engajados no contexto de expor suas campanhas, o Colégio Centenário participou da Feira apresentando a campanha de matrículas 2013, “Conhecimento a gente divide. Valores a gente multiplica.” Já a FAMES, apresentou a campanha do vestibular de verão 2013, que tem como tema “Vestibular FAMES, o seu futuro merece”, oferecendo, aos(às) candidatos(as) visitantes da FEISMA, inscrições gratuitas para o processo seletivo.

O Colégio preparou um ambiente agradável e acolhedor para receber futuros(as) alunos(as) e familiares, interessados(as) em obter informações sobre a escola e agendar entrevistas para a realização de matrícula.

A FAMES foi a única instituição de ensino apoiadora da Multifeira.  Além do seu estande comercial pavilhão Imembuí, a Faculdade contou ainda com outros três espaços disponibilizados para divulgar ações de seus cursos de graduação. A IDEA, empresa Júnior da FAMES recebeu um estande no Pavilhão da Inovação que é destinado a apresentação de novos projetos. Lá a equipe da Empresa Júnior, composta por alunos(as) e professores(as) dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, ofereceu diversas oficinas como: Educação Financeira – organização em sua vida pessoal; Conhecendo as boas práticas de fabricação: Cupcake; Artesanato – cultura e sustentabilidade gerando negócios e Como anunciar produtos em um site de vendas. Além disso, a Empresa Júnior realizou também uma ação de conscientização ambiental e com o apoio da FEPAGRO, distribui sementes de Canafístula. Outro objetivo da IDEA na FEISMA era divulgar seu trabalho de consultoria. Para isso, sorteou três empresas para prestar atendimento gratuito, sendo elas: Polvo Louco, para consultoria socioambiental; Desinservice Desinsetizadora, para consultoria administrativa e Panificio Mallet, para consultoria financeira.

O curso de Educação Física recebeu um estande no Espaço Saúde, onde os(as) estudantes ofereceram serviços como avaliação física, alongamento, relaxamento, atividades com bola suíça, orientação sobre exercícios físicos e avaliação física.

Os(as) acadêmicos(as) de Educação Física também foram responsáveis por proporcionar aos(às) expositores(as), diariamente, exercícios de ginástica laboral e alongamento, diretamente nos estandes. Além disso, no fraldário da FEISMA, alunas do curso ensinavam os pais e mães com bebês a fazerem Shantala em seus(suas) pequenos(as).

Também relacionado ao curso de Educação Física, em outro estande, no espaço Bem Viver, o Projeto de Extensão Dança no IMC proporcionou aulas de dança gratuitas, em diversos ritmos, aos(às) visitantes.

Na programação Cultural da FEISMA, o grupo Integração e Arte Centenário e FAMES foi responsável por apresentar-se no palco da Feira, localizado na praça de alimentação. Finalizando as apresentações, no domingo de encerramento da Multifeira, o grupo apresentou o Flash Mob. Dançarinos(as) distribuídos(as) nos vários pavilhões da Feira começaram a dançar ao mesmo tempo. O final da apresentação culminou na junção de todos(as) os(as) bailarinos(as) no espaço central entre os pavilhões. Aproximadamente 50 dançarinos(as) do Colégio Centenário e da FAMES participaram da apresentação.