Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES promove Jornada Acadêmica Integrada

FAMES promove Jornada Acadêmica Integrada

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 09/05/2012 12h30, última modificação 18/05/2016 16h37
Atividade reuniu os(as) acadêmicos(as) de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação.

09/05/2012 12h30 - última modificação 18/05/2016 16h37

FAMES promove Jornada Acadêmica Integrada

Na noite de 3 de maio, participantes da 1ª Jornada Acadêmica Integrada dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação da instituição participaram da abertura da atividade.

O Pastor Nivaldo Dias esteve presente na abertura da Jornada e celebrou o momento de encontro dos acadêmicos(as). Logo após, a Diretora de Unidade da FAMES, Professora Luciana Dias, desejou que o espaço da Jornada fosse de construção de conhecimento para os participantes e parabenizou os(as) acadêmicos(as) que se inscreveram com banners e trabalhos orais.

Também durante a abertura, o Professor Thiago Kader, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis saudou os(as) acadêmicos(as) e destacou a participação de ex-alunos(as) da FAMES na atividade. O Professor Marcos Konzen, coordenador do curso de Sistemas de Informação, apresentou o palestrante fazendo  a leitura de seu currículo.

O Professor Elton Spode, Diretor Presidente do Santa Maria Tecnoparque, ministrou a palestra “Parque Tecnológico – Desafios e Oportunidades”. Ele é professor do Centro Universitário Franciscano, engenheiro eletrônico e empresário. Durante sua fala, Spode explicou um pouco sobre a infra-estrutura, o funcionamento, o processo de viabilidade, as áreas estratégicas, as ações e as metas do Parque Tecnológico.

Frases dos criadores do Facebook, do LinkedIn e da Pandora, empresas ligadas à tecnologia e de grande alcance hoje em dia foram utilizadas pelo professor para ilustrar seus pensamentos sobre inovação. “Persistência, talento, paixão, trabalho, tempo e equipe são alguns dos fatores importantes para que uma empresa dê certo”, completou Spode.

Após a palestra, os(as) acadêmicos(as) puderam conhecer os trabalhos inscritos na categoria pôster e tirar dúvidas sobre eles com seus autores. Os 15 banners ficaram expostos no hall da instituição. Entre os autores estavam ex-alunos(as), acadêmicos e professores da FAMES.

Na noite de 4 de maio, Bruno Weiblen, gerente geral da Blackboard Brasil e também da GSI Online, ministrou a palestra “Empresa Júnior – Carreira e Empreendedorismo”. Weiblen contou sobre sua trajetória desde a faculdade e destacou que cada um deve buscar fazer a diferença no ambiente em que está trabalhando.

Entre suas observações, o palestrante ressaltou a importância de que os acadêmicos(as) utilizem seus momentos fora do curso para contextualizar o que foi aprendido em sala de aula. “É desta forma que é possível adequar o conhecimento ganho na faculdade para a prática”, afirma.

Logo após a palestra, acadêmicos inscritos na categoria trabalho oral fizeram suas apresentações.