Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES realizou minicurso de Técnicas de Mediação na Resolução de Conflitos

FAMES realizou minicurso de Técnicas de Mediação na Resolução de Conflitos

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 14/11/2012 08h46, última modificação 18/05/2016 16h36

14/11/2012 08h46 - última modificação 18/05/2016 16h36

FAMES realizou minicurso de Técnicas de Mediação na Resolução de Conflitos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 31 de outubro, a Faculdade Metodista de Santa Maria ofereceu aos estudantes de Direito o minicurso “Técnicas de Mediação na Resolução de Conflitos”. A atividade contou com a palestra do acadêmico de Direito da FAMES Arnaldo Kisilar Carrião e dos egressos do curso, bacharel Glauber Lavinski Perlin e bacharel Lidiane Baumart Nunes, além da Assistente Social da Instituição, Valquíria Nunes Siqueira. Todos(as) os(as) palestrantes participaram do curso de Mediação e Conciliação promovido pela Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Santa Maria, juntamente com o Tribunal de Justiça do RS e em convênio com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em agosto deste ano.

Conforme destacou a professora Angélica Cerdotes, coordenadora do projeto de extensão Mediação Familiar, da FAMES, a mediação familiar precisa de técnicas para auxiliar o Judiciário. “precisamos investir na conciliação e mediação para desafogar o Judicário”, declarou Angélica.

O minicurso “Técnicas de Mediação na Resolução de Conflitos” foi realizado pela FAMES, com o apoio do curso de Direito e da Coordenadoria de Extensão da instituição.

 

Assessoria de Imprensa