Você está aqui: Página Inicial / Notícias / FAMES realizou VI Mostra Acadêmica e I Seminário de Direitos Humanos

FAMES realizou VI Mostra Acadêmica e I Seminário de Direitos Humanos

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 23/11/2012 13h57, última modificação 18/05/2016 16h36
Palestras, oficinas, minicursos e apresentação de trabalhos fizeram parte da programação.

23/11/2012 13h57 - última modificação 18/05/2016 16h36

FAMES realizou VI Mostra Acadêmica e I Seminário de Direitos Humanos

 

 

  

 

 

 

 

 

 

De 19 a 21 de novembro, palestras, oficinas, minicursos e comunicações estiveram na programação da VI Mostra Acadêmica e I Seminário de Direitos Humanos da Faculdade Metodista de Santa Maria. As atividades foram realizadas pelas Coordenadorias de Graduação, Pesquisa e Extensão e pela Cátedra de Direitos Humanos. Entre os objetivos da Mostra está proporcionar a troca de experiências sobre os trabalhos acadêmicos a partir das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

No dia 19, foi realizada a solenidade de abertura das atividades que teve a presença de autoridades da instituição. A Diretora de Unidade do Instituto Metodista Centenário, Professora Luciana Dias, ressaltou a importância de promover estes eventos acadêmicos. “É uma alegria para nós, pois essas atividades refletem a nossa perspectiva institucional”, afirma.

A professora Andrea Reginatto, coordenadora de Graduação, Pesquisa e Pós Graduação, destacou que o evento propõe uma interface entre as áreas temáticas discutidas em salas de aula. Após a solenidade de abertura da VI Mostra Acadêmica e I Seminário de Direitos Humanos, a palestra Racismo, Consciência Negra e Direitos Humanos foi ministrada pelo Professor Mestre César Augusto Baldi.

Na terça-feira, dia 20, as atividades começaram pela manhã com a palestra Meio Ambiente, Sustentabilidade e Qualidade de Vida que foi ministrada pelo Professor Mestre João Marcos Adede y Castro. Logo depois, acadêmicos apresentaram seus trabalhos durante as comunicações.

Durante a tarde, três minicursos foram ministrados. Entre eles, a professora Mestre Rogéria Lourenço dos Santos ministrou o minicurso A Modalidade do Cadeirante na Cidade e o professor especialista Alberto Barreto Goerch coordenou a atividade Os Aspectos Patrimoniais das Uniões Homoafetivas na Perspectiva do STF. No turno da noite, aconteceram apresentações de comunicações.

No dia 21, comunicações e oficinas estiveram na programação da VI Mostra Acadêmica e I Seminário de Direitos Humanos. A Mulher no Cárcere: Um Olhar Multidisciplinar, A Eficácia das Medidas Socioeducativas no Município de Santa Maria e A Elaboração de Artigos Científicos: reflexões sobre pesquisa e formatação foram as oficinas realizadas.

 

Assessoria de Imprensa