Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fórum da Educação Superior realiza terceiro encontro

Fórum da Educação Superior realiza terceiro encontro

por joana.gunther — publicado 10/12/2018 13h20, última modificação 14/02/2019 12h43
FADISMA sediou a última reunião do grupo em 2018

10/12/2018 13h20 - última modificação 14/02/2019 12h43

Fórum da Educação Superior realiza terceiro encontro
Foto: divulgação Unidade de Comunicação da Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA).

Fundado e com sua primeira reunião realizada no dia cinco de julho, o Fórum da Educação Superior de Santa Maria realizou hoje, 4 de dezembro, o seu último encontro de 2018. Durante pouco mais de duas horas, os representantes das Instituições de Ensino Superior de Santa Maria debateram ações futuras e a agenda do próximo ano de atividades do grupo.

Estiveram presentes Eduardo de Assis Brasil Rocha (FADISMA), Paulo Afonso Burmann (UFSM), Iraní Rupolo (UFN), Mauro Cervi (ULBRA), Nidia Heringer (IFFAR), Marcos Wesley (FAMES), Marcos Hübner (FISMA) e Áureo Loreto (SOBRESP).

O encontro foi mediado pelo Diretor Geral da FADISMA, prof. Eduardo de Assis Brasil Rocha. Após as contribuições dos presentes, Rocha reiterou sobre a importância de Santa Maria no âmbito da educação.

“Hoje não visualizo uma região do porte de Santa Maria com semelhante consistência e estabilidade no que tange ao desenvolvimento da educação superior. Não tenho dúvidas que estamos posicionados como um dos principais polos educacionais do país. É importante que daqui pra frente possamos envolver cada vez mais a comunidade e lideranças em um objetivo comum em prol da educação no nosso município.”

A iniciativa da criação do Fórum partiu do reitor da Universidade Federal de Santa Maria, prof. Paulo Afonso Burmann. O objetivo dos membros do Fórum é legitimar o município como um importante polo estudantil da região sul do país.

O próximo encontro está previsto para o mês de janeiro na Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA).

 

Fonte: Unidade de Comunicação da Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA).