Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Gestão 360º foi o tema da Aula Magna da Administração

Gestão 360º foi o tema da Aula Magna da Administração

por Dara Luiza Hamann publicado 30/03/2017 09h40, última modificação 30/03/2017 13h52
Diretor-presidente da CVI Refrigerantes, Emerson Vontobel, apresentou seu modelo de gestão

30/03/2017 09h40 - última modificação 30/03/2017 13h52

Conhecer e discutir o mercado de trabalho faz parte da formação proposta pela Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES). É por isso que, a cada semestre, são realizadas Aulas Magnas para proporcionar novos contatos e experiências aos alunos. O evento do curso de Administração foi realizado na quinta-feira, 23 de março, com o tema “Gestão 360º”. A atividade iniciou às 19h, no Auditório Alice Denison, e teve como palestrante o diretor-presidente da CVI Refrigerantes Ltda., Emerson Vontobel.

Aula Magna ADM 2017.1

A Aula Magna começou com um momento de reflexão, a cargo da agente de pastoral Ângela Dias. Ela citou o texto de 1 Pedro 4:10, desejando que todos “sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus”. Representando o diretor da FAMES, Marcos Wesley, a coordenadora do curso de Direito, professora Karina Brunet deu as boas-vindas ao público e agradeceu o trabalho do professor Ezequiel Redin enquanto coordenador pró-tempore do curso de Administração.

E foi o professor Ezequiel quem concluiu a cerimônia de abertura. Ele agradeceu aos envolvidos na organização da Aula Magna, sua última atividade enquanto coordenador, uma vez que a professora Márcia Maggioni retornaria do seu período de afastamento na sexta-feira, dia 24. “Vestir a camiseta do lugar onde estudam ou trabalham é o início do sucesso”, afirmou, ressaltando a importância desta oportunidade para o crescimento profissional.

Em sua explanação, Emerson Vontobel destacou que os administradores têm um espectro mais amplo, diferente de áreas específicas. Ele lembrou a trajetória da empresa Vontobel, que gerencia paralelamente à CVI e explicou seu modelo de gestão nesta última. “O negócio da CVI é desenvolver e sustentar uma marca de valor”, declarou. Atualmente, a CVI produz refrigerantes da Coca Cola, mais de dez tipos de cervejas e sucos Dell Valle. Porém, o palestrante reforçou a marca mais importante dentro da organização: as pessoas.

Aula Magna ADM 2017.1

Sobre a missão da empresa, apontou que é construir o mercado por meio do relacionamento de cumplicidade. “Precisamos ser justos com o fornecedor, com o comprador, com o vendedor e com o consumidor”, completa. Entre os valores que são trabalhados na CVI, estão formar pessoas de bem, que transformam e que fazem acontecer. Já os objetivos são vencer enquanto ponto de venda, aumentar a produtividade e criar valores sustentáveis.

Ainda em sua fala, Emerson Vontobel deu dicas aos futuros profissionais. Conforme ele, a Administração é aprendida de forma empírica, mas o aprimoramento exige técnica. “Toda a relação tem que ser sustentável, com valor sustentável dentro da cadeia”, concluiu.

Ao final da palestra, foi aberto espaço para perguntas do público. Os acadêmicos aproveitaram para sanar dúvidas e trocar conhecimentos com o empresário. 

 

Assessoria de Imprensa