Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupos de Dança do IMC são selecionados para Festival de Dança de Joinville

Grupos de Dança do IMC são selecionados para Festival de Dança de Joinville

por joana.gunther — publicado 13/07/2018 15h23, última modificação 22/08/2018 15h00
Festival ocorre de 17 a 28 de julho em Santa Catarina

13/07/2018 15h23 - última modificação 22/08/2018 15h00

Grupos de Dança do IMC são selecionados para Festival de Dança de Joinville
Na foto, as bailarinas do Colégio Centenário no Prêmio Desterro – 8º Festival de Dança de Florianópolis, em 2017.

Três Grupos de Dança do Colégio Centenário e da Faculdade Metodista irão representar a cidade de Santa Maria no Festival de Dança de Joinville, que ocorre de 17 a 28 de julho. Os grupos que participarão são: Grupo Juvenil e Infanto Juvenil do Colégio Centenário e Grupo Adulto Integração e Arte Centenário/FAMES, um programa de extensão da Faculdade Metodista.

Neste ano, 35 bailarinos irão representar o IMC em quatro coreografias que foram selecionadas por meio de uma criteriosa avaliação realizada por vídeos. A viagem dos bailarinos e dos 10 técnicos de apoio que irão acompanha-los, está marcada para dia 18 de julho com retorno no dia 23. Durante os quatro dias que estiverem no festival, os grupos realizarão um total de 16 apresentações nos Palcos Abertos que integram a programação do evento.  

O Festival de Dança de Joinville

Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior de 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book desde 2005.

O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

 

Saiba mais: festivaldedancadejoinville.com.br

 

Assessoria de Imprensa

registrado em: