Você está aqui: Página Inicial / Notícias / II Festival de Mini Voleibol confirma sucesso

II Festival de Mini Voleibol confirma sucesso

por Dara Luiza Hamann publicado 02/12/2016 13h22, última modificação 02/12/2016 13h23
Evento reuniu atletas de Santa Maria e região

02/12/2016 13h22 - última modificação 02/12/2016 13h23

A Associação Voleibol Futuro (AVF) e o curso de Educação Física da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) realizaram o II Festival de Mini Voleibol. O evento ocorreu no sábado, 26 de novembro, no ginásio da FAMES. As disputas aconteceram em trios, nas categorias mirim e infantil, naipes masculino e feminino.

II Festival de Mini Voleibol

A alegria estava estampada no rosto dos participantes. (Foto: Jean Pierre)

Conforme o presidente da AVF e professor do curso de Educação Física da FAMES, Jean Pierre Chagas Ávila, participaram desta edição o Projeto Pró-Vôlei e a Escolhinha Fênix, de Júlio de Castilhos, a Escola Municipal Altina Teixeira, a Escola Municipal Bandeira Medina, a Escolhinha PIÁ, o Colégio Pão dos Pobres e a AVF, de Santa Maria. Ao todo, 84 atletas participaram, organizados em trios.

Jean Pierre explica que o objetivo do Festival é incentivar a prática do voleibol nas crianças e adolescentes. Sendo assim, não há vencedores nem perdedores. As partidas transcorreram até às 16h e cada participante recebeu uma medalha. Para o professor, o desempenho geral dos atletas melhorou em relação a primeira edição do evento. “As jogadas estiveram mais elaboradas e empolgantes”, acrescenta.

II Festival de Mini Voleibol

Organização esteve a cargo dos acadêmicos do curso de Educação Física da FAMES, juntamente com a AVF. (Foto: Jean Pierre)

A avaliação do II Festival de Mini Voleibol é satisfatória. De acordo com Jean Pierre, a atividade foi instituída em 2016 e as duas primeiras edições foram um teste. “Daqui pra frente, pretendemos realizar um Festival por semestre”, declara. A decisão é decorrente do retorno positivo recebido dos acadêmicos das disciplinas de Voleibol e Gestão nos Esportes e Fitness, envolvidos na organização do evento. “Temos certeza que o projeto veio para ficar”, completa.