Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IMC marca presença no 4º Dia do Acolhimento

IMC marca presença no 4º Dia do Acolhimento

por Dara Luiza Hamann publicado 29/03/2017 13h56, última modificação 29/03/2017 13h56
Evento reuniu cerca de cinco mil pessoas no sábado (18)

29/03/2017 13h56

“Tanta vida diferente, tanta gente vem e vai. Incerteza de quem entra, mas saudade de quem sai.” Os versos de Beto Pires traduzem a proposta do Dia do Acolhimento, que teve sua 4ª edição realizada no sábado, 18 de março, no Parque da Medianeira. O Instituto Metodista Centenário (IMC) participou desta recepção aos recém-chegados, bem como da integração com a comunidade santa-mariense. O Colégio Metodista Centenário e a Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) apresentaram algumas de suas atividades para o público de aproximadamente cinco mil pessoas, que prestigiou o evento.

Dia do Acolhimento 2017

A programação iniciou com um momento ecumênico religioso, às 9h30. Representantes religiosos da cidade falaram sobre a importância de acolher o próximo e sobre a importância da interação entre as pessoas. A Igreja Metodista Central esteve representada pelo pastor Roberto Garcia. Em seguida, ocorreu a solenidade de abertura. Autoridades foram chamadas ao palco, entre elas o diretor da FAMES, Marcos Wesley, que na ocasião também representava o Colégio Centenário.

Dia do Acolhimento 2017

Ainda pela manhã, às 11h30, os bailarinos do Centenário e da FAMES subiram ao palco e abrilhantaram o Dia do Acolhimento. Foram apresentadas duas coreografias: Sinapse, do Grupo de Danças do Colégio Centenário e, Bem Querer, do Grupo Integração e Arte. Quando o público achava que o show havia terminado, integrantes dos dois grupos subiram ao palco para um flash mob.

Dia do Acolhimento 2017

A atenção do IMC com o público seguiu durante todo o dia, em um estande organizado no Parque da Medianeira. Pela manhã, houve atendimento do Projeto IMC Saudável: intervenção na obesidade com mediação de indicadores básicos de saúde. Até o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, aproveitou para conferir suas condições de saúde.

Dia do Acolhimento 2017

No período da tarde, foram prestados serviços de esclarecimento. Inicialmente, esteve atendendo a Cátedra de Direitos Humanos, com o Projeto Antibullying e, em seguida, foi a vez do Projeto de Mediação Familiar: o afeto como alternativa para a solução de conflitos intrafamiliares. Ainda teve a participação de acadêmicas do curso de Educação Física da FAMES, que realizaram aulas de Zumba e Ritmos nos intervalos das apresentações das bandas, no período da tarde.

Dia do Acolhimento 2017

O Dia do Acolhimento foi marcado pela aproximação do IMC com a comunidade santa-mariense. O público pode conferir algumas das atividades que são desenvolvidas no Colégio e na Faculdade, além de se divertir ouvindo boa música e tomando chimarrão.

 

Assessoria de Imprensa