Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para a II Maratona de Argumentação Jurídica

Inscrições abertas para a II Maratona de Argumentação Jurídica

por Dara Luiza Hamann publicado 22/08/2016 12h37, última modificação 22/08/2016 12h37
Podem participar acadêmicos e egressos do Curso de Direito da FAMES

22/08/2016 12h37

Inscrições abertas para a II Maratona de Argumentação Jurídica

Depois do sucesso da primeira edição, a II Maratona de Argumentação Jurídica da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) já tem data. O evento ocorre nos dias 2 e 3 de setembro e as inscrições estão abertas. Participam acadêmicos e egressos do Curso de Direito, organizados em até quatro equipes, de seis a oito integrantes.

A Maratona visa desenvolver, através da prática, as habilidades e competências voltadas à oratória e retórica, fundamentais para o exercício da profissão. Também, promover a integração entre os alunos de diferentes semestres e a troca de experiências com os egressos, que já estão atuando como profissionais do Direito e atuam como líderes nas equipes.  A dinâmica do evento consiste no enfrentamento entre equipes, promovendo o debate sobre temas atuais da sociedade, onde um time se posiciona favorável e o outro contrário. Os concorrentes, assuntos e posicionamentos são definidos por meio de sorteio

No primeiro dia, sexta-feira, as atividades ocorrem à noite, das 19h às 22h. Já no sábado, a programação é realizada no turno da manhã, entre 9h e 12h. A Maratona é aberta ao público em geral, que tenha interesse em acompanhar os debates. A entrada é gratuita.

As inscrições dos grupos de debatedores devem ser feitas até às 16h do dia 1º de setembro. O formulário deve ser entregue preenchido na secretaria do Núcleo de Prática Jurídica, onde o documento encontra-se disponível. A taxa de inscrição é solidária. Cada equipe deve doar uma caixa com 12 litros de leite, que será repassada para uma entidade assistencial de Santa Maria, por intermédio da Pastoral Universitária.

Clique aqui para acessar o Edital da II Maratona de Argumentação Jurídica.