Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Instituto Metodista Centenário sediou o MEGAJU 2016

Instituto Metodista Centenário sediou o MEGAJU 2016

por Dara Luiza Hamann publicado 05/12/2016 18h14, última modificação 05/12/2016 18h14
Encontro capacitou lideranças juvenis metodistas da 2ª Região Eclesiástica

05/12/2016 18h14

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, o Instituto Metodista Centenário (IMC) recebeu jovens dos quatro cantos do Rio Grande do Sul, para o Metodistas Gaúchos em Juvenília (MEGAJU) 2016. O evento contou com cultos e oficinas para a preparação das lideranças juvenis metodistas da 2ª Região Eclesiástica.

As caravanas chegaram no final da tarde de sexta-feira, dia 2. Após se instalarem e realizarem o credenciamento, os jovens se reuniram no auditório do IMC para o culto de abertura, que iniciou às 20h. Na ocasião, a agente da pastoral Ângela Dias acolheu a todos os presentes, dando boas-vindas. “Que seja um tempo de crescimento e experiências em que possam sentir o agir de Deus”, desejou a todos.

MEGAJU 2016

Recepção foi organizada no Prédio C do Instituto Metodista Centenário.

O diretor do Colégio Metodista Centenário, Flávio Pereira, também se manifestou, afirmando ser um privilégio contar com a presença e receber jovens metodistas de todo o Estado. “Toda a comunidade metodista representa os valores éticos e cristãos que seguimos na nossa escola”, completa. Ainda no momento inicial, participou o diretor da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), Marcos Wesley da Silva. Ele relembrou o seu tempo enquanto jovem e as oportunidades em que participou de encontros como o MEGAJU. “Minha caminhada como diretor começou no momento que, enquanto juvenil, aceitei Deus, nosso Senhor, na minha vida”, enfatiza.

MEGAJU 2016

Momento de abertura teve a manifestação das lideranças do IMC.

O MEGAJU é realizado anualmente e nesta edição teve como tema “Juntos pelo Reino”. A promoção foi da Federação Metodista de Juvenis com o apoio da sede regional da Igreja Metodista, em Santa Maria. Cerca de vinte igrejas do Rio Grande do Sul estiveram representadas, por aproximadamente 120 jovens, com idades entre 12 e 17 anos.

MEGAJU 2016

Apresentações artísticas e cânticos de louvor marcaram a programação.

Clique aqui e confira a homenagem realizada para a Chapecoense durante o MEGAJU 2016.